Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Pr. Adriano Oliveira
Ministro do Evangelho, Membro da Comissão de Apologética da COMADAL, Bacharel em Direito, Bacharel em Filosofia, Mestre em Teologia, Professor de Teologia da FATEAL, Escritor e Palestrante.
04/02/2020
O espinho de Paulo

Por: Pastor e Professor Adriano Oliveira


Continuar lendo...
28/01/2019
Brumadinho e o Bairro do Pinheiro: O que tem em comum?

“A Natureza fez o comer para viver e a gula humana fez o comer muito, estupidamente muito, para o viver pouco!”

Quase treze milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério despencaram da Barragem 1 do Complexo “Mina do Feijão” da mineradora Vale atingindo a área administrativa da Vale, comunidades da região e o rio Paraopeba, na Bacia do Rio São Francisco.

Continuar lendo...
04/09/2018
Incêndio no Museu Nacional: Que Brasil queremos para o futuro?

Sinceramente. É de causar horror! Em plena Semana da Pátria vem uma destruição que leva parte de nossas memórias às cinzas. Um dos maiores patrimônios culturais e históricos da nação brasileira foi ignorado por pessoas que fazem questão de esquecer suas raízes etinológicas e  ethos comportamentais.

Peças de mais de 2 mil anos não podem ser recuperadas por ignóbias 'salivas'. Não são frases de jargões tais como "Uma perda incalculável", "Não mediremos esforços para recuperá-los", entre várias frases de impacto social que irão recuperar memórias perdidas e transformadas em dióxido de carbono.

Continuar lendo...
21/05/2018
A Ciência de Deus e a Esfericidade do Planeta

Que a Bíblia está acima da Ciência, isso já é fato comprovado na linha cronológica da História. Não são poucos os fenômenos físico-químicos, astrofísicos, Geofísicos e fatos históricos que comprovam a superioridade da Palavra de Deus em relação aos argumentos científicos.

Continuar lendo...
11/01/2018
Tempos e Sinais do "Fim"

“Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: ‘Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?’’  (Mateus 24.3) 

Queridos, a sociedade planetária está a cada dia mergulhando gradativamente no caos. Cega pelo paganismo religioso e omissa à vontade de Deus, pessoas ao nosso redor e muitos do nosso derredor não tem mais compromisso nem tempo para Deus.

Continuar lendo...
25/12/2017
Se Jesus Cristo é Deus, porque Paulo faz clara distinção entre Jesus Cristo e o Pai, mesmo após a glorificação do filho?

Um dos nossos internautas e fiel navegante das águas tranquilas, intelectivas e edificantes do Portal AD Alagoas, nos enviou um e-mail, arguindo-nos acerca da indagação acima e pediu para escrevermos sobre o assunto. Acreditando na Divindade de Cristo, bem como naquilo que defende a teoria da união hipostática, analisamos e vamos responder a tal pergunta.

Bem, primeiramente precisamos levar em conta que na época do apóstolo Paulo, dentro do meio filosófico e religioso, ainda não ocorriam quaisquer influências do Monarquianismo modal. Até porque essa visão herética, oriunda dos ebionitas, defensora da tese que Eloah possuía unidade absoluta (“yachidh”), compartilhando de mesma Natureza e Atributos, manifestando-se de três formas diferenciadas (Pai, Filho e Espírito Santo) não tinha surgido ainda. Ora, se retrocedermos no tempo, perceberemos que esta corrente surge depois dos primeiros duzentos anos após o nascimento de Cristo, mas precisamente em 263 dC.

Continuar lendo...
03/10/2017
O Crente e a Roda Gigante

Saudações meus queridos irmãos e amigos. Trago mais uma vez um esclarecimento e uma pequena contribuição para responder, em forma de artigo, a mais um questionamento feito por algumas pessoas integrantes do corpo discente de nossas salas de aula teológicas espalhadas na capital alagoana.

Analisaremos se existe algum fundamento bíblico para o jargão abaixo:

Continuar lendo...
18/08/2017
O que você me diz do cantor ou pregador ser abençoado com oferta?

Bem, tenho recebido vários telefonemas, e-mails e mensagens, tanto no Facebook quanto no Instagram e Whatsaap sobre perguntas de cunho teológico. Com o simples e singelo intuito de ajudar a alguns amigos, trago a pergunta do nosso amigo, cantor e adorador Diógenes Mota e, desde já, o parabenizo pela pergunta inteligente e não capciosa que nos foi feita:

"Paz do Senhor, pastor Adriano Oliveira. Preciso que o senhor me tire uma duvida. Há umas especulações acerca do: "dai de graça o que de graça recebestes”, como está escrito em Mateus 10. Mas o que eu quero saber é se isso se aplica aos cantores e pregadores na hora de serem abençoados! Obrigado."

Continuar lendo...
07/08/2017
O visionário pastor José Orisvaldo Nunes e a obra literária alusiva aos 500 Anos de Reforma Protestante

Certa ocasião, influenciado pelo espírito de resistência a opressão, "ojerizante" da ignorância intelectiva, pensei com meus botões alagoanos que, envolvido por um sentimento reformista, uma vez que, além de religioso e cristão, era também seguidor dos ideais do reformador João Calvino e também apreciador da sociedade lunar, integrante da "Royal Society"; Benjamin Franklin(1706 – 1790). Este, o célebre abolicionista, cientista e enxadrista estadunidense que chegaria a se tornar, no ano de 1771, o primeiro ministro dos correios americanos conhecido como "Postmaster General" e, 14 anos depois, o sexto presidente da Pensilvânia; que se tornou um dos maiores expoentes da histórica Guerra da Independência dos EUA de 1776 e também um símbolo importantíssimo para o movimento cultural que tentou reformar o pensamento da sociedade de então, por meio do poder da Razão versus o Conhecimento oriundo da Idade Média presente no seio da elite intelectual européia do século XVIII, no famoso "Século das luzes", conhecido pelo  pseudônimo de  "movimento Iluminista".

Este brilhante referencial, autor da frase inaugural dessa diminuta reflexão, irá, em suas entrelinhas, revelar a importância de nos esforçarmos no trabalho no qual estamos envolvidos para que, não só os sujeitos operantes da ação, mas toda a sociedade, que é o produto de foco do referido projeto, possam ser beneficiados.

Continuar lendo...
30/06/2017
A contribuição da Educação Religiosa e da Evangelização para o contexto social hodierno

Não é novidade que o alto índice de violência e desacato moral estão presentes em nossa sociedade. Isto é um fato social. Nossos hábitos e costumes são, a cada dia, empurrados forçadamente pelo ambiente sócio-cultural, fazendo com que a capacidade de escolha de muitos seja limitada. Surge, então, a Psicologia, que a todo modo tenta estudar, conhecer e aplicar suas técnicas com argumentações para as massas, buscando assim, compreender um pouco desta “performance” étnica.

Com raras exceções, a influência do coletivo em relação ao indivíduo, indubitavelmente, é algo estarrecedor e chega a ter a capacidade de mudar posturas éticas e equilíbrios emocionais, transmitindo-os,em todos os aspectos, aquilo que lhe é peculiar, o direito inalienável do sujeito.

Continuar lendo...

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.