29 de setembro de 2020
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Pr. Adriano Oliveira
Ministro do Evangelho, Membro da Comissão de Apologética da COMADAL, Professor de Teologia e Filosofia da FAFITEAL, Bacharel em Direito e Filosofia, Mestre em Teologia, Escritor e Palestrante.
03/07/2020
As controvérsias de Paul Thilich - Parte I (Apologética)

Deus “É”?
Deus “EXISTE”?
Deus “É” e “NÃO EXISTE”? ou 
DEUS “É” e “EXISTE”?????

Continuar lendo...
19/02/2020
A Arca de Noé: Ficção ou realidade?

Por: Pastor e Professor Adriano Oliveira

Continuar lendo...
11/02/2020
Leviatã e Dragões: Mito ou Verdade?

Pastor e Professor Adriano Oliveira


Continuar lendo...
04/02/2020
O espinho de Paulo

Por: Pastor e Professor Adriano Oliveira


Continuar lendo...
28/01/2019
Brumadinho e o Bairro do Pinheiro: O que tem em comum?

“A Natureza fez o comer para viver e a gula humana fez o comer muito, estupidamente muito, para o viver pouco!”

Quase treze milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério despencaram da Barragem 1 do Complexo “Mina do Feijão” da mineradora Vale atingindo a área administrativa da Vale, comunidades da região e o rio Paraopeba, na Bacia do Rio São Francisco.

Continuar lendo...
04/09/2018
Incêndio no Museu Nacional: Que Brasil queremos para o futuro?

Sinceramente. É de causar horror! Em plena Semana da Pátria vem uma destruição que leva parte de nossas memórias às cinzas. Um dos maiores patrimônios culturais e históricos da nação brasileira foi ignorado por pessoas que fazem questão de esquecer suas raízes etinológicas e  ethos comportamentais.

Peças de mais de 2 mil anos não podem ser recuperadas por ignóbias 'salivas'. Não são frases de jargões tais como "Uma perda incalculável", "Não mediremos esforços para recuperá-los", entre várias frases de impacto social que irão recuperar memórias perdidas e transformadas em dióxido de carbono.

Continuar lendo...
21/05/2018
A Ciência de Deus e a Esfericidade do Planeta

Que a Bíblia está acima da Ciência, isso já é fato comprovado na linha cronológica da História. Não são poucos os fenômenos físico-químicos, astrofísicos, Geofísicos e fatos históricos que comprovam a superioridade da Palavra de Deus em relação aos argumentos científicos.

Continuar lendo...
11/01/2018
Tempos e Sinais do "Fim"

“Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: ‘Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?’’  (Mateus 24.3) 

Queridos, a sociedade planetária está a cada dia mergulhando gradativamente no caos. Cega pelo paganismo religioso e omissa à vontade de Deus, pessoas ao nosso redor e muitos do nosso derredor não tem mais compromisso nem tempo para Deus.

Continuar lendo...
25/12/2017
Se Jesus Cristo é Deus, porque Paulo faz clara distinção entre Jesus Cristo e o Pai, mesmo após a glorificação do filho?

Um dos nossos internautas e fiel navegante das águas tranquilas, intelectivas e edificantes do Portal AD Alagoas, nos enviou um e-mail, arguindo-nos acerca da indagação acima e pediu para escrevermos sobre o assunto. Acreditando na Divindade de Cristo, bem como naquilo que defende a teoria da união hipostática, analisamos e vamos responder a tal pergunta.

Bem, primeiramente precisamos levar em conta que na época do apóstolo Paulo, dentro do meio filosófico e religioso, ainda não ocorriam quaisquer influências do Monarquianismo modal. Até porque essa visão herética, oriunda dos ebionitas, defensora da tese que Eloah possuía unidade absoluta (“yachidh”), compartilhando de mesma Natureza e Atributos, manifestando-se de três formas diferenciadas (Pai, Filho e Espírito Santo) não tinha surgido ainda. Ora, se retrocedermos no tempo, perceberemos que esta corrente surge depois dos primeiros duzentos anos após o nascimento de Cristo, mas precisamente em 263 dC.

Continuar lendo...
03/10/2017
O Crente e a Roda Gigante

Saudações meus queridos irmãos e amigos. Trago mais uma vez um esclarecimento e uma pequena contribuição para responder, em forma de artigo, a mais um questionamento feito por algumas pessoas integrantes do corpo discente de nossas salas de aula teológicas espalhadas na capital alagoana.

Analisaremos se existe algum fundamento bíblico para o jargão abaixo:

Continuar lendo...

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais