Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Pr. Aldo Ferreira de Souza
Pastor e Missionário no Campo Missionário em Honduras, Bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (FAFITEAL), membro da Convenção de Ministro de Alagoas (COMADAL), Graduação e Pós-graduação em Segurança Pública, Curso de Espanhol ( FITES), Curso de Missões na Escola de Missões das Assembleias de Deus (EMAD), Curso de Antropologia Missionária e Fundamentos Apostólicos da Obra Missionária (FATEM).
29/07/2019
Missão Honduras| Síntese da história da cidade de Comayagua

INTRODUÇÃO.

É com muita alegria que apresento ao público evangélico uma pequena síntese da história da cidade de Comayagua, em Honduras - Centro América. Onde está localizada a nossa igreja a mais de 20 anos.

Continuar lendo...
10/07/2019
MISSÃO: Síntese da história do país de Honduras - Centro América

1 – REPÚBLICA DE HONDURAS.

Honduras, oficialmente República de Honduras, é um país da América Central. Está dividido em 18 departamentos. As cidades de Tegucigalpa e Comayagua, juntas, constituem a capital da república. O país está localizado no centro-norte da América Central; limita ao norte com o Oceano Atlântico (Mar do Caribe), ao sul por El Salvador, Nicarágua e o Oceano Pacífico, e a oeste pela Guatemala.

Continuar lendo...
10/06/2019
Campo missionário de Honduras promove palestras para pais e filhos

1º Palestra aborda o tema "Educação sexual e aborto”.

Continuar lendo...
18/01/2019
Missões: Perder ou ganhar?

Todo mundo que salva sua vida vai perdê-la, mas qualquer um que perde sua vida por amor de Jesus vai encontrá-lo. Quando você ouve as missões de texto, a primeira impressão que nos passa na mente é de sofrimento, de escassez, de dor, perda, tristeza, solidão, isolamento e fome. Embora algumas dessas coisas sejam uma realidade experimentada no campo missionário, elas não são a base que determina nosso futuro, elas são apenas parte de um acordo e de um processo necessário para aprender a depender totalmente de Deus.

Recordo muito bem quando, na última reunião do Conselho de Missões, o pastor José Laelson da Silva me disse a seguinte frase: “Missão é sofrimento, é muito bonito, mas muitas das vezes o missionário tem que depender totalmente de Dios”. Hoje, vejo que ele tinha razão.

Continuar lendo...
01/09/2018
O que é Antropologia Missionária

Segundo o dicionário de Antropologia, “é o corpo de disciplinas que se consagram ao estudo dos grupos humanos, sob a prisma dos tipos físicos e biológicos e sob a prisma das formas e civilização sem escrita atualmente existentes...É a ciência do homem tomado na totalidade de suas manifestações e dimensões”.

O termo “antropologia” vem do grego antropos=homem e logia=estudo ou tratado. 

Continuar lendo...
28/08/2018
Reprovação da Missão dos 12 e o envio dos 70

A Comissão e o Envio dos 12

- Lucas 9:1 ao 5

Continuar lendo...
05/08/2018
Missões Transculturais

Missão Transcultural. As missões podem trazer muitas coisas à mente e depende de quem você fala. Tenha cuidado, muitos pensam que as missões são pequenos edifícios um pouco mais longe da igreja. Outros pensam que missões significa ir para outro país onde falam minha língua e há muitas igrejas para trabalhar com elas por um tempo. Nenhuma dessas coisas são missões transculturais.

Definição de Missões Transculturais: Quando alguém leva o evangelho para um grupo de pessoas que tem acesso à palavra de Deus. Na maioria dos casos, suas culturas e idiomas são tão diferentes que não conseguem entender a mensagem na língua nacional. Então isso significa que o missionário transcultural terá que ir para outra cultura e aprender sua língua e traduzir as escrituras fazendo discípulos. Isso também significa que o missionário transcultural terá que viver em um país distante por mais de vinte anos para cumprir a Grande Comissão.

Continuar lendo...
28/07/2018
O Que a Bíblia diz Sobre Missões

Missões são muito mais que um tema. Missões são um chamado, sonho de muitas pessoas a ser realizado aqui na terra, levando o evangelho a pessoas das mais diversas tribos, raças, povos e línguas.

Você pode não ser um missionário, pode não ser chamado para se mudar para outra nação, mas isso não significa que você não tem uma missão a cumprir.

Continuar lendo...
23/07/2018
Janela 4-14: É tempo de acordar para a realidade

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Pv.22.6).

Ao participar da conferência promovida pela Compassion para os pastores e esposas que tem CDI, nos dias 15, 16, 17 e 18 do mês de julho do ano andante, na cidade de Tela em Honduras. Um dos assuntos abordados foi a Janela 4-14, a qual eu não conhecia, portanto, despertou em minha pessoa a vontade de escrever sobre a Janela 4-14.

Continuar lendo...
13/07/2018
Missão Está no Coração de Deus

“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” (1 Cor.9.16).

Muitos crentes se ofenderiam com a ideia de que Deus crucificou Jesus. Contudo, esses mesmos crentes concordariam em afirmar que Deus enviou seu filho ao mundo para morrer pelos nossos pecados. Os teólogos chamam isso de substituição penal, o que significa que a justiça de Deus pode perdoar os pecadores. De acordo com essa ideia. Deus planejou e executou a execução de Jesus para cumprir uma formalidade de justiça divina.

Continuar lendo...

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.