17 de setembro de 2019
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Pr. Aldo Ferreira de Souza
Pastor e Missionário no Campo Missionário em Honduras, Bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (FAFITEAL), membro da Convenção de Ministro de Alagoas (COMADAL), Graduação e Pós-graduação em Segurança Pública, Curso de Espanhol ( FITES), Curso de Missões na Escola de Missões das Assembleias de Deus (EMAD), Curso de Antropologia Missionária e Fundamentos Apostólicos da Obra Missionária (FATEM).
10/06/2019

Campo missionário de Honduras promove palestras para pais e filhos

Os temas incluíram Educação sexual, Aborto e os Desafios de educar os filhos


1º Palestra aborda o tema "Educação sexual e aborto”.

Na manhã de quarta-feira, dia 29 de maio, os alunos do CDI, assistiram a palestra sobre educação sexual e aborto, ministrada pela psicóloga especialista em educação familiar. Morelia Guadalupe Molina Escobar.

Na oportunidade, a palestrante destacou que: “Os filhos de hoje, se bem-educados e amados, podem se tornar adultos incríveis no futuro, que sempre estarão em busca de melhorar a sociedade ao seu redor. Nem que seja com pequenas atitudes”.

2º Palestra aborda o tema "Educação dos filhos - desafios da família".

Já na manhã da quinta-feira, dia 30 de maio, foi a vez dos pais dos alunos do CDI, assistirem a palestra sobre “Educação dos filhos – desafios da família”. A palestrante dividiu com os participantes uma reflexão sobre a importância dos pais proporcionarem aos filhos uma educação familiar baseada na autonomia, competência e solidariedade.

Comentário:

Houve um tempo em que as famílias eram construídas segundo uma hierarquia rígida e autoritária. Pais mandavam, filhos obedeciam, e não se podia questionar essa estrutura tão “natural”. No entanto, muita coisa mudou no que diz respeito a essas relações. Hoje, adultos e crianças mostram-se mais dispostos ao diálogo e ganharam liberdade para mudar paradigmas. Mas, afinal, como os pais podem proceder para assegurar que fazem o melhor pelos seus filhos?

A família é um sistema hierárquico que, hoje, funciona bem sem o modelo do autoritarismo, mas deixa de fluir sem o papel da autoridade. A criança reconhece espontaneamente a autoridade dos pais, mas isso se perde a partir do momento em que os responsáveis abrem mão deste papel e delegam a educação para outras pessoas.

A família começa a exercer influência sobre a vida dos filhos desde muito cedo. Pelo menos é o que revelam algumas pesquisas realizadas nesta área, onde os resultados mostram que relações conturbadas entre os pais acabam interferindo no desenvolvimento do feto.

Quando a criança nasce, se não há uma estrutura familiar, isso só vai se agravando. A infância acaba sendo um período complicado e, consequentemente, a vida adulta também.

Portanto, a importância da família é grande, pois ela está presente em vários aspectos do desenvolvimento dos filhos.

Entendo a importância da família, mostrando isso para seus filhos, você não só terá um ambiente familiar mais saudável, como também deixará para o mundo um ser humano que irá repassar esses ensinamentos para as gerações futuras.


Honduras, 9 de junho de 2019
Aldo Ferreira de Souza – missionário em Honduras.

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais