Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Pr. Aldo Ferreira de Souza
Pastor e Missionário no Campo Missionário em Honduras, Bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (FAFITEAL), membro da Convenção de Ministro de Alagoas (COMADAL), Graduação e Pós-graduação em Segurança Pública, Curso de Espanhol ( FITES), Curso de Missões na Escola de Missões das Assembleias de Deus (EMAD), Curso de Antropologia Missionária e Fundamentos Apostólicos da Obra Missionária (FATEM).
18/01/2019

Missões: Perder ou ganhar?

Confira todas as publicações na seção Artigos


Todo mundo que salva sua vida vai perdê-la, mas qualquer um que perde sua vida por amor de Jesus vai encontrá-lo. Quando você ouve as missões de texto, a primeira impressão que nos passa na mente é de sofrimento, de escassez, de dor, perda, tristeza, solidão, isolamento e fome. Embora algumas dessas coisas sejam uma realidade experimentada no campo missionário, elas não são a base que determina nosso futuro, elas são apenas parte de um acordo e de um processo necessário para aprender a depender totalmente de Deus.

Recordo muito bem quando, na última reunião do Conselho de Missões, o pastor José Laelson da Silva me disse a seguinte frase: “Missão é sofrimento, é muito bonito, mas muitas das vezes o missionário tem que depender totalmente de Dios”. Hoje, vejo que ele tinha razão.

Você não pode ganhar, sem perder primeiro, você não pode ter sucesso sem uma preparação prévia e o treinamento adequado. Mas perder o que? Porque muitas pessoas veem como uma perda para atender a chamada de Deus, que Jesus quis dizer quando disse se perdemos nossas vidas, não podemos ganhar com Ele. Ele significava perder a nossa família, perder o emprego, perder nossos amigos, não podendo ter posses, não estudar uma carreira universitária, certamente, a resposta é Não. Jesus não fez uma exceção a isso. Ele falou sobre nossa ordem de prioridades.

Paulo, o apóstolo missionário, enfrentou todos os tipos de reveses, perseguições, necessidades, perigos e até mesmo viu sua morte (2Cor.1.9) e tudo por uma causa única: pregar o evangelho de Cristo.

Nosso reconhecimento àqueles que, com coragem e determinação, dedicaram e continuam a dedicar suas vidas para servir a Deus e a Sua obra. Cada um deles, pastores, missionários deram suas vidas ao Senhor renunciando todo o conforto e objetivos pessoais com o propósito de levar o Evangelho àqueles que não conhecem ao Senhor, e também cuidar da igreja de Cristo.

Senhor, nós te agradecemos pelas vidas daqueles homens e mulheres que, com amor e coragem, dão tudo para te servir e que abençoaram a vida daqueles que precisavam ouvir do Teu amor.


Aldo Ferreira de Souza

Missionário em Honduras

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.