A igreja em Alagoas está feliz e regozijada no Senhor, pois em mais de 20 municípios os irmãos têm voltado a se reunir nos locais sagrados para prestar culto de adoração a Deus. Em Maceió, o funcionamento dos templos religiosos foi ampliado para 50% da sua capacidade e em todas as congregações da Assembleia de Deus as cerimônias presenciais já acontecem nas sextas-feiras e domingos.
O culto de pregação deste 26 de julho, celebrado na igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas, localizada no bairro do Farol, em Maceió, foi marcado com uma mensagem poderosa ministrada pelo pastor Hermann Trindade sobre o arrependimento e o chamado à salvação. Em virtude de outras atividades eclesiásticas, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima não pôde estar presente na cerimônia, mas enviou saudações cristãs a toda a igreja.
Após o primeiro momento de adoração, o pastor Sebastião Oliveira, secretário executivo de Missões, conduziu a leitura devocional na primeira carta do apóstolo Paulo a Timóteo 2.1-5. Em seguida, o ministro compartilhou uma palavra sobre a obra missionária transcultural desenvolvida pela AD Alagoas e mostrou como os povos ao redor do mundo são necessitados do alimento espiritual, destacando as características indispensáveis a um evangelizador (Mateus 9.35-38).
A mensagem bíblica foi ministrada pelo pastor Hermann Trindade e inspirada o Evangelho de São Lucas 5.27-32. O texto narra o encontro de Jesus com o publicano - cobrador de impostos do Império Romano - chamado Levi e revela o grande amor do Pai pela humanidade e Seu desejo de que todos os homens sejam salvos.
À luz da Bíblia, o pastor Hermann explicou porque a convivência com os pecadores e excluídos fazia parte da pedagogia de Jesus - a fim de levá-los a converter-se ao Reino - e ressaltou que o pecado é a doença da alma e que a cura está no arrependimento e na salvação em Cristo.
“Nós só estamos aqui nesta noite porque o Mestre contemplou a nossa vida e chegou com salvação. Agora, só pode receber as benesses de Cristo quem reconhece as suas necessidades e se arrepende”, disse o pastor.
Ao final do culto, o pastor Hermann Trindade comunicou que o Senhor recolheu para Si a irmã Maria das Vitórias e pediu as orações dos santos pelos familiares. Ela era esposa do maestro Azarias Cordeiro e uma grande cooperadora da igreja junto aos órgãos de louvor.
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração