Nesta segunda-feira (20), entrou em vigor a nova fase de flexibilização do distanciamento social controlado em Maceió, que agora passa para a fase amarela. Com isso, o culto de doutrina desta terça-feira (21), celebrado na igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas, contou com o número ampliado de participantes, ocupando 50% da capacidade total do templo.
No início do culto, o presbítero Manassés falou sobre o Projeto Eliseu, que leva refeições prontas a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Maceió. Esta ação solidária da Assembleia de Deus foi idealizada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima e, até o momento, já foram distribuídas quase seis mil quentinhas para famílias que vivem em situação de rua.
“Este é um projeto muito desafiador. Nas ruas, nós encontramos um cenário triste, de comover o coração, são crianças, adultos, sem-teto e pessoas que vivem na mais extrema pobreza em nossa cidade e que têm recebido o alimento através da nossa igreja”, relatou o presbítero.
MENSAGEM
A igreja tem sido edificada nas últimas semanas com o estudo escatológico sobre o tempo do fim e os acontecimentos que precederão a volta de Cristo (2 Tessalonicenses 2.3-12). Nesta terça-feira, o pastor-presidente prosseguiu com o ensino sobre a manifestação do anticristo - também chamado nas Sagradas Escrituras de homem do pecado, filho da perdição e iníquo -, e destacou o grande fator que impede o seu aparecimento.
A pregação mostrou que o mistério da injustiça e a generalização da apostasia e do pecado já têm se manifestado, como é profetizado na Bíblia, mas que a revelação da pessoa do anticristo aguarda o tempo - ou kairós, que significa momento oportuno, supremo - determinado por Deus. O agir do filho da perdição é, então, impedido pela presença do Espírito Santo na terra, atuando junto à igreja do Senhor.
“O Espírito e a igreja estão entrelaçados e este é o obstáculo para que o anticristo não apareça. Há um que está resistindo até que do meio seja tirado. Aguarde, igreja, pois a trombeta irá tocar a qualquer momento!”, bradou o pastor.
O culto foi abrilhantado com os louvores do
pastor Hermengardo Nascimento, que entoou os hinos congregacionais, do cantor Juliano
e Banda (AD Vergel do Lago) e da cantora Ritchelle Morais.
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração