Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

15/07/2020

Maceió avança para a fase amarela e 20 municípios entram no estágio laranja a partir de segunda-feira (20)

A decisão permitirá a ampliação do número de fiéis nos cultos já na próxima semana

Com informações da Agência Alagoas

A análise epidemiológica das duas últimas semanas da pandemia de Covid-19 em Alagoas aponta dados positivos para Maceió, região Metropolitana e região Norte do estado. A partir desta segunda-feira (20), a capital entrará para a fase amarela do Distanciamento Social Controlado, enquanto a região Metropolitana e municípios da região Norte evoluem para a fase laranja.

Com a decisão publicada no decreto governamental desta terça-feira (14), estará permitido em Maceió, a partir da próxima segunda-feira, o funcionamento dos templos religiosos ampliado para 50% da capacidade na capital. Já na região Metropolitana e região Norte do estado, que passam para a fase laranja, fica autorizada a reabertura dos templos para a celebração dos cultos com o funcionamento de 30% de sua capacidade.

A mudança é resultado do arrefecimento da pandemia no estado como um todo, sendo verificado semana a semana a redução do número de mortes, a diminuição do número de casos ativos e a redução do uso da capacidade hospitalar instalada.

Na região Metropolitana a fase laranja passa a valer para os seguintes municípios: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Flexeiras, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba. Já na região Norte, que corresponde à segunda região de saúde, passam da fase vermelha para fase laranja: Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Os demais municípios do interior do estado seguem em isolamento social, na fase vermelha.



Para o retorno dos fiéis aos templos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas estabeleceu um protocolo sanitário a ser integralmente observado por todos os que passarem a participar presencialmente dos cultos. As medidas incluem o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas, exceto se pertencerem a uma mesma família, o uso de máscara de proteção facial por todos os participantes, higienização das mãos com álcool em gel 70% procedida pelos obreiros na entrada do santuário, limpeza dos calçados com os produtos adequados fornecidos pela administração eclesial, entre outras medidas preventivas que serão administradas pelas congregações.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.