Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Irmã Edvanilda Nicácio
Irmã Edvanilda Nicácio é esposa do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e coordena os trabalhos femininos da Assembleia de Deus em Alagoas. Nasceu em lar evangélico e absorveu desde cedo o conhecimento bíblico, tendo os pais como referência para a vida espiritual e principais incentivadores da fé. Psicóloga, tem pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Saúde Mental com diversas especializações. Promove atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos que necessitam de adaptação psicológica.
11/09/2020
Artigos: Caminhando e aprendendo com Ester

#11 A paz do senhor queridos (as), nada vai nos fazer parar! Vamos caminhar com Ester e agora chegou o momento de aprendermos a guardar segredo.

Mardoqueu lhe havia dado uma ordem para não revelar sua origem, haja visto que era humilhante ser de origem judaica. Para a jovem Ester foi difícil guardar esse segredo, pois era filha de um judeu que se tornara escravo e os persas eram considerados uma civilização expressiva da Antiguidade, que dominava vários povos ao redor.

Continuar lendo...
28/04/2020
Caminhando mais um dia com Ester #2

#7 E vamos caminhando mais um dia com Ester e aprendendo muito com pessoas que têm o que nos ensinar.

Deus sempre nos dá anjos para mostrar o caminho da felicidade. Sim, Ester é esse anjo. Veja que onde ela chega alcança graça perante os superiores e foi obediente ao seu líder. Hoje em dia, os grandes problemas resultam das dificuldades em obedecer à liderança. Esse comportamento opositor dificulta os relacionamentos principalmente com superiores, são pessoas que se tornam rebeldes, oponentes, adversários e antagonistas. A Bíblia diz: “Até a criança se dá conhecer pelas suas ações” (Pv. 20:11). “Até” dá sim para reconhecer as ações de quem sofre com esse transtorno de oposição, adultos mal-humorados, vingativos, insatisfeitos, arrogantes, que precisam andar com Ester para conhecer o melhor caminho pra ser feliz e receber as bênçãos das mãos do Senhor, quebrar essa maldição que atormenta e tira a paz (Is. 9:9). Jesus é o príncipe da paz!

Continuar lendo...
27/02/2020
Começaremos uma série de reflexões sobre Ester, fique atento!

#1 Texto Base: Ester 2.7

É de suma importância sabermos com quem estamos caminhando e que lição podemos aprender com esta companhia. Esse texto bíblico nos apresenta uma pessoa com boa índole e uma bela mulher. Não estou me referindo apenas a beleza física, mas principalmente à beleza interior, e esta mulher virtuosa foi agraciada por Deus (Et. 2:7b).

Continuar lendo...
05/08/2018
Orando na Angústia

O salmo 142 mostra a angústia de Davi na caverna de Adulão e destaca que seu maior inimigo foi Saul por causa do Espírito do Senhor na sua vida (1Sm.16:13). A unção de Deus na vida do homem faz toda diferença e os inimigos se levantam por causa da inveja, isso aconteceu com Davi no passado e não é diferente nos dias de hoje. Saul, rejeitado pelo Senhor, vai buscar sua vitória na força da carne e o espirito mal se apoderava dele (1Sm.16:23).

Não adianta pelejar com quem é ungido. Davi tinha uma arma poderosa, a voz (Sl. 142.1). “Ao Senhor ergo a minha voz e clamo...”. Segundo o dicionário de Aurélio Buarque de Holanda, Clamar significa “gritar”, “bradar”, “exclamar”.  Existem momentos na vida do crente que a ajuda tem que ser diretamente de Deus, não dá para esperar que os outros clamem, tem que ser você! (Jr.33:3). “Clama a mim”, diz Deus.

Continuar lendo...
13/02/2018
Mulher Virtuosa quem a achará? Onde encontrar uma mulher dotada de habilidades?

Hoje falaremos de mais uma virtude da mulher descrita em Provérbios 31. Sabemos que é muito raro, mas você pode possuir virtudes e ser essa mulher em que o coração do marido está nela confiado e que evita o mal.

A mulher virtuosa sabe como melhor administrar a sua casa. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as suas mãos (Pv.31.13). No tempo em que o texto foi escrito, não havia a facilidade de hoje e os tecidos eram muito caros. Nem todos tinham acesso ao tecido, cujos principais eram de lã de animais e linho de uma planta que levava o seu nome. Para obter o tecido era necessário comprar (o que era caro) ou tecendo, como diz a Bíblia em Pv. 31:19, ”Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca”.

Continuar lendo...
22/11/2017
Ela faz bem e não mal, todos os dias da sua vida (Pv 31.10)

Vivendo em um mundo de tanta maldade, a pergunta é: Como ser uma mulher virtuosa que faz o bem e não o mal todos os dias? Existe esta mulher?

A felicidade é desejada por todos nós. Homens e mulheres vivem em busca de quem os faça bem todos os dias. Nessa busca, os dias vão passando, como falou o Senhor pela boca do salmista: “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação...” (Sl. 90:9). A vida passa muito rápido, não há tempo para pararmos diante dos nossos maus pensamento querendo que o outro nos faça bem, mas devemos fazer o bem como diz a palavra de Deus. “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gl 6.9-10).

Continuar lendo...
17/10/2017
“O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho” (Pv.31.11)

Confiança é a palavra-chave deste texto. Não é fácil adquirir confiança, uma vez que ela é resultado do conhecimento sobre alguém adquirido por meio da convivência. Deus em Sua sabedoria viu que não era bom que o homem vivesse sozinho e fez uma companheira para Adão (Gn.3:18). Infelizmente, Eva vacilou e confiou em suas forças e na sua beleza, pois, com certeza, foi agraciada por Deus de ser bela, criada pelas mãos d’Ele, feita especialmente para Adão. 

O profeta Jeremias fala da confiança em si mesmo quando diz: “Maldito o homem que confia na sua capacidade e em recursos humanos” (Jr 17.5). Com isso, aprendemos que a nossa confiança deve esta firmada no Senhor.

Continuar lendo...
03/08/2017
Mulher Virtuosa

Muito se tem falado sobre a mulher virtuosa e quanto mais se fala, mais se acha virtude. Quem será esta mulher cheia de qualidades do bem e que nos leva a uma inclinação moral e espiritual? Quem será esta mulher com tantas virtudes, mulher que deixa marido e filhos orgulhosos?   Passaremos a estudar a nora desejada, a esposa esperada a mãe exaltada!

Desde o princípio, a mulher foi criada com um valor que excede o de rubis, não foi por acaso que Deus a criou por último, e que quando Adão comtemplou a beleza de Eva recebeu a inspiração de poeta declamando: “Osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Que bela recepção, toda mulher gostaria de ouvir um sussurrar com esta linda frase.

Continuar lendo...
29/06/2017
Ore pelo seu marido!

A mulher que ora pelo seu esposo demonstra um caráter de dependência total a Deus. A responsabilidade do marido com relação à sociedade e ao lar é muito grande e essa cobrança os pressiona a ponto de violar até sua integridade. Só o homem casado com uma mulher que ora vence tanta pressão.

Assim como nós mulheres, os homens têm sentimentos e emoções, porém, foram criados em uma sociedade na qual “o homem não chora", e é cobrado deles que sejam super homens. Ser responsável pelo o sustento da família muitas vezes leva o indivíduo à ansiedade, o que pode resultar em grandes males caso não seja tratada.

Continuar lendo...

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.