23 de novembro de 2017
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Blogs

Irmã Edvanilda Nicácio
Irmã Edvanilda Nicácio é esposa do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e coordena os trabalhos femininos da Assembleia de Deus em Alagoas. Nasceu em lar evangélico e absorveu desde cedo o conhecimento bíblico, tendo os pais como referência para a vida espiritual e principais incentivadores da fé. Psicóloga, tem pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Saúde Mental com diversas especializações. Promove atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos que necessitam de adaptação psicológica.
22/11/2017
Ela faz bem e não mal, todos os dias da sua vida (Pv 31.10)

Vivendo em um mundo de tanta maldade, a pergunta é: Como ser uma mulher virtuosa que faz o bem e não o mal todos os dias? Existe esta mulher?

A felicidade é desejada por todos nós. Homens e mulheres vivem em busca de quem os faça bem todos os dias. Nessa busca, os dias vão passando, como falou o Senhor pela boca do salmista: “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação...” (Sl. 90:9). A vida passa muito rápido, não há tempo para pararmos diante dos nossos maus pensamento querendo que o outro nos faça bem, mas devemos fazer o bem como diz a palavra de Deus. “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gl 6.9-10).

Continuar lendo...
17/10/2017
“O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho” (Pv.31.11)

Confiança é a palavra-chave deste texto. Não é fácil adquirir confiança, uma vez que ela é resultado do conhecimento sobre alguém adquirido por meio da convivência. Deus em Sua sabedoria viu que não era bom que o homem vivesse sozinho e fez uma companheira para Adão (Gn.3:18). Infelizmente, Eva vacilou e confiou em suas forças e na sua beleza, pois, com certeza, foi agraciada por Deus de ser bela, criada pelas mãos d’Ele, feita especialmente para Adão. 

O profeta Jeremias fala da confiança em si mesmo quando diz: “Maldito o homem que confia na sua capacidade e em recursos humanos” (Jr 17.5). Com isso, aprendemos que a nossa confiança deve esta firmada no Senhor.

Continuar lendo...
03/08/2017
Mulher Virtuosa

Muito se tem falado sobre a mulher virtuosa e quanto mais se fala, mais se acha virtude. Quem será esta mulher cheia de qualidades do bem e que nos leva a uma inclinação moral e espiritual? Quem será esta mulher com tantas virtudes, mulher que deixa marido e filhos orgulhosos?   Passaremos a estudar a nora desejada, a esposa esperada a mãe exaltada!

Desde o princípio, a mulher foi criada com um valor que excede o de rubis, não foi por acaso que Deus a criou por último, e que quando Adão comtemplou a beleza de Eva recebeu a inspiração de poeta declamando: “Osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Que bela recepção, toda mulher gostaria de ouvir um sussurrar com esta linda frase.

Continuar lendo...
29/06/2017
Ore pelo seu marido!

A mulher que ora pelo seu esposo demonstra um caráter de dependência total a Deus. A responsabilidade do marido com relação à sociedade e ao lar é muito grande e essa cobrança os pressiona a ponto de violar até sua integridade. Só o homem casado com uma mulher que ora vence tanta pressão.

Assim como nós mulheres, os homens têm sentimentos e emoções, porém, foram criados em uma sociedade na qual “o homem não chora", e é cobrado deles que sejam super homens. Ser responsável pelo o sustento da família muitas vezes leva o indivíduo à ansiedade, o que pode resultar em grandes males caso não seja tratada.

Continuar lendo...

Chat

Interaja com a comunidade do Portal AD Alagoas.

participe »

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais