Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Irmã Edvanilda Nicácio
Irmã Edvanilda Nicácio é esposa do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e coordena os trabalhos femininos da Assembleia de Deus em Alagoas. Nasceu em lar evangélico e absorveu desde cedo o conhecimento bíblico, tendo os pais como referência para a vida espiritual e principais incentivadores da fé. Psicóloga, tem pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Saúde Mental com diversas especializações. Promove atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos que necessitam de adaptação psicológica.
28/04/2020

Caminhando mais um dia com Ester #2

Confira todas as publicações da irmã Edivanilda Nicácio na seção Artigos


#7 E vamos caminhando mais um dia com Ester e aprendendo muito com pessoas que têm o que nos ensinar.

Deus sempre nos dá anjos para mostrar o caminho da felicidade. Sim, Ester é esse anjo. Veja que onde ela chega alcança graça perante os superiores e foi obediente ao seu líder. Hoje em dia, os grandes problemas resultam das dificuldades em obedecer à liderança. Esse comportamento opositor dificulta os relacionamentos principalmente com superiores, são pessoas que se tornam rebeldes, oponentes, adversários e antagonistas. A Bíblia diz: “Até a criança se dá conhecer pelas suas ações” (Pv. 20:11). “Até” dá sim para reconhecer as ações de quem sofre com esse transtorno de oposição, adultos mal-humorados, vingativos, insatisfeitos, arrogantes, que precisam andar com Ester para conhecer o melhor caminho pra ser feliz e receber as bênçãos das mãos do Senhor, quebrar essa maldição que atormenta e tira a paz (Is. 9:9). Jesus é o príncipe da paz!

#8 Ester continua nos dando exemplo! Não podemos perdê-la. É uma alegria deixarmos tudo para andar com Ester. Ela é formosa, estamos falando de beleza interior, seus sentimentos são bons para com os outros e, sim, você não precisa derrubar os outros para ser feliz, sua felicidade depende exclusivamente de Deus. Não precisamos nos fazermos de vítimas para alcançar nossos objetivos, nem procurar alguém para culpar. Vale a pena andar com Ester e firmar essa amizade todos os dias lendo o livro de Ester. Ela assume a responsabilidade e sabe ser resiliente, e, como recompensa da sua formosura, recebe enfeites. Porque a todo aquele que tem será dado, e terá em abundancia; mas daquele que não tem, até o que tem ser-lhe á tirado (Mt. 25.29). E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não lança em rosto, e ser-lhe-á dado (Tg.1-5).

Aprendo com Ester que quando dou a minha alegria a outros - meu sorriso, meu companheirismo - recebo tudo de volta. Mesmo que não seja da mesma pessoa, Deus prepara outra pessoa melhor. ”O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não temas, nem te espantes” (Dt.31.8).

#9 Estamos de volta com os ensinamentos de Ester e hoje ela nos traz uma bela lição. Tenho procurado a cada dia andar com Ester devido o que ela tem de bom para nos oferecer. Observei que recebeu presentes e honra e permaneceu do mesmo jeito. “E a moça pareceu formosa aos seus olhos e alcançou graças perante ele; pelo que se apressou a dar-lhe os seus enfeites e os seus alimentos, como também em lhe dar sete moças ao melhor lugar da casa das mulheres” (Et.2:9). Queridos, tem muitas coisas preparadas para você, só precisa você mudar esse comportamento opositor e alcançar graça perante Deus. “Porque Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes (1.Pe.5:5).

A humildade está em você conhecer suas limitações, ser grato por tudo, fazer novas amizades, reconhecer que não é perfeito, que pode errar e Deus é grande em perdoar, aprender a elogiar os outros, entre outras coisas. Sendo assim, o que Deus reservou para você chegará no tempo certo. Quem não é humilde não tem amigos, se limita a dois ou três com os mesmos sentimentos, não carregam um sorriso no rosto e vivem em busca de pessoas para se projetar.

Que bom! Ester deixou o seu livro conosco e podemos aprender sobre esse assunto tão importante, quer ser feliz, seja humilde!

#10 A paz do Senhor! A alegria do Senhor é a nossa força, esta alegria nos faz viver.

Não podemos parar, temos que caminhar. A ordem que Deus deu ao povo é: “Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Ex.14:15). Temos que marchar. Faraó vai morrer e as “Miriãs de Deus” vão cantar: “Só o Senhor é Deus”. Ah! Já caminhamos bastante, mas temos muito que aprender ainda hoje com Ester. Veja bem, lembra que ela ganhou enfeites, alimentos, sete moças de respeito da casa do rei e o melhor lugar da casa das mulheres? São muitas bênçãos, não acha? Principalmente para uma judia criada por um homem sem status. Deus não olha a aparência e sim o coração (1.Sm. 16:7).

No decorrer destes estudos, você observou o quanto Ester é diligente, zelosa, cuidadosa, amiga, resiliente? Pois é, são pessoas assim que são abençoadas e todas essas bênçãos virão sobre ti e te alcançaram (Dt.28:2). Queridos, o Senhor tem planos de bênçãos para você, planos para te fazer prosperar e não de te fazer danos, planos de dar a você uma esperança e um futuro (Jr.29.11). Vamos, sim, aprender com Ester, pedir a Deus que nos dê um coração amável, puro, afetuoso, benevolente. Sendo assim, o segredo de Deus é revelado.

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.