Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Irmã Edvanilda Nicácio
Irmã Edvanilda Nicácio é esposa do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e coordena os trabalhos femininos da Assembleia de Deus em Alagoas. Nasceu em lar evangélico e absorveu desde cedo o conhecimento bíblico, tendo os pais como referência para a vida espiritual e principais incentivadores da fé. Psicóloga, tem pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Saúde Mental com diversas especializações. Promove atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos que necessitam de adaptação psicológica.
22/11/2017

Ela faz bem e não mal, todos os dias da sua vida (Pv 31.10)


Vivendo em um mundo de tanta maldade, a pergunta é: Como ser uma mulher virtuosa que faz o bem e não o mal todos os dias? Existe esta mulher?

A felicidade é desejada por todos nós. Homens e mulheres vivem em busca de quem os faça bem todos os dias. Nessa busca, os dias vão passando, como falou o Senhor pela boca do salmista: “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação...” (Sl. 90:9). A vida passa muito rápido, não há tempo para pararmos diante dos nossos maus pensamento querendo que o outro nos faça bem, mas devemos fazer o bem como diz a palavra de Deus. “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gl 6.9-10).

Não podemos esperar que o outro nos faça o bem. Devemos nós mesmos fazê-lo. O que muitas das vezes vemos são pessoas mal humoradas reclamando do casamento, em busca de um marido que lhe faça o bem. Entretanto, tudo vai mudar quando você começar a fazer o bem todos os dias.

A mulher virtuosa busca fazer o bem sem a intenção de receber algo em troca, ela é bondosa e amiga, sabe dialogar com humildade independente do que o outro faz ou deixa de fazer. A Bíblia nos dá um exemplo lindo e seria bom que toda mulher lesse e relesse a história do casamento de Leia com Jacó. Quando Leia procurou fazer o bem a Jacó, nunca foi amada mais sempre amou. O coração de Jacó estava em outra. Leia foi dada em casamento a Jacó, mas ela não queria aquela situação, pois era humilhada pelo descaso de seu pai e a ignorância de Jacó, mas o Senhor lhe abriu a madre (Gn 29:31). Quando o bem é feito, Deus se responsabiliza.

A recompensa de Leia por fazer bem todos os dias e não o mal foi uma das mais lindas histórias da Bíblia. Nasce o seu primeiro filho: Rubens, Leia esperançosa pelo amor do marido, ”Talvez assim ame o meu marido”. Nasce o segundo filho: Simeão. “Estou ainda aborrecida, talvez Simão traga consolo”. Vem o terceiro: Levi. “Tenho lhe dado três filhos, agora sei que Jacó vai me amar”. O nome Levi significa: ligado, unido, mas deve ter sido amargo para Leia ver novamente o desprezo de Jacó, mas mesmo assim Leia nunca deixou de fazer o bem todos os dias.

Não sei o que as mulheres pensam diante de uma história como esta, mas Leia foi sim uma mulher excelente e por causa disso Deus a abençoou com muitos filhos, dentre eles Judá, o quarto filho. “E concebeu outra vez e teve um filho, dizendo: esta vez louvarei ao senhor, por isso chamou o seu nome Judá; e cessou de ter filhos”.

O coração de Leia era agradecido, amável, por isso Deus não desprezou e veio um filho em cuja linhagem veio o salvador, ela tinha motivos de sobra para ser amargurada, não é fácil viver com um marido que não ama, não vê as necessidades emocionais da esposa e não vê o lado bom, só o mal.

Queridas, comecem a mudar. Talvez até hoje seu discurso foi: “Faço com ele o que ele faz comigo”, mas a partir de hoje mude a fala e diga: “Mesmo ele não me amando, eu faço o bem todos os dias e não mau”. Que seja esse o teu texto áureo e verás que Deus não mudou e não mudará. Como foi com Leia será contigo, agradeça a Deus pelo teu marido, mesmo que seja um Jacó e tenha certeza que Deus está no controle de tudo. “Tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza.” (Jr.31: 13.)

Torne-se uma mulher que faz o bem todos os dias, esse é o segredo das bênçãos de Deus na tua vida.


Dra. Edvanilda Nicácio

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.