15 de dezembro de 2019
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Irmã Edvanilda Nicácio
Irmã Edvanilda Nicácio é esposa do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e coordena os trabalhos femininos da Assembleia de Deus em Alagoas. Nasceu em lar evangélico e absorveu desde cedo o conhecimento bíblico, tendo os pais como referência para a vida espiritual e principais incentivadores da fé. Psicóloga, tem pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Saúde Mental com diversas especializações. Promove atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos que necessitam de adaptação psicológica.
05/08/2018

Orando na Angústia

Confira todas as publicações na seção Artigos


O salmo 142 mostra a angústia de Davi na caverna de Adulão e destaca que seu maior inimigo foi Saul por causa do Espírito do Senhor na sua vida (1Sm.16:13). A unção de Deus na vida do homem faz toda diferença e os inimigos se levantam por causa da inveja, isso aconteceu com Davi no passado e não é diferente nos dias de hoje. Saul, rejeitado pelo Senhor, vai buscar sua vitória na força da carne e o espirito mal se apoderava dele (1Sm.16:23).

Não adianta pelejar com quem é ungido. Davi tinha uma arma poderosa, a voz (Sl. 142.1). “Ao Senhor ergo a minha voz e clamo...”. Segundo o dicionário de Aurélio Buarque de Holanda, Clamar significa “gritar”, “bradar”, “exclamar”.  Existem momentos na vida do crente que a ajuda tem que ser diretamente de Deus, não dá para esperar que os outros clamem, tem que ser você! (Jr.33:3). “Clama a mim”, diz Deus.

Davi estava atravessando uma grande angústia e suas forças estavam se perdendo. Sem ânimo, sem vigor, Davi olhava ao seu redor e não via uma saída. Ele estava sem arma e sem amigos, aparentemente desprotegido (Sl.142.4). Mas Davi tinha uma voz: “A ti ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio e a minha poção na terra dos viventes.”

Estamos vivendo dias como os dias de Davi. Saul, rejeitado e possuído por um espírito mau, viu Davi abençoado e não se conformou com a vitória de Davi.

Satanás não se conforma com a tua vitória. Ele quer te destruir com pensamentos negativos que você não vai vencer. Não temos que lutar contra a carne e sangue (Ef.6.12). Saul pode ser teus pensamentos negativos e isso depende do problema que estás passando. Se você se vê dentro de uma caverna sem ajuda sem amigos, lembre-se: “Você é amado por Deus”.

Assim como Deus amou a Davi e o socorreu, Ele irá socorrer você. No Sl.144:1, Davi agora dava graças a Deus por ser usado por Ele. Me chama atenção o fato de Davi dizer: ”...os justos me rodearão, pois me fizeste bem” (Sl.142:7. Depois que foi liberto da caverna, Davi começou louvar e viu pessoas boas ao seu redor.

Comece hoje mesmo clamar ao Senhor e louvar com sua vida. Clame com a sua voz e você verá pessoas boas o seu redor!


Edivanilda Nicácio

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais