Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Especial

01/11/2010

EDITORIAL| Eleições, acusações e a democracia


Editorial

Considerado um dos processos eleitorais mais tumultuados da hist?ria brasileira, com ataques, acusa?es e difama?es por todos os lados, o pleito de 2010 chega ao fim com a vit?ria da democracia, pois, na soma dos votos, valeu a vontade da maioria do povo brasileiro.

Aqui em Alagoas e mais sete estados da federa??o, o segundo turno escolheu tanto o presidente como o governador. A petista Dilma Rousseff, pupila do presidente Luiz In?cio Lula da Silva, venceu em Alagoas. Fato in?dito, pois no Estado Lula sempre perdia.

A ex-guerrilheira, torturada no per?odo da ditadura, agora ? a primeira presidente mulher do Brasil e a 11? mulher a ocupar o cargo na Am?rica Latina. Permiss?o de Deus! A senhora Dilma Vana Rousseff (filha de pai b?lgaro e m?e brasileira), de 62 anos, ser? a 40? pessoa a assumir a Presid?ncia. A petista nunca havia disputado uma elei??o e era praticamente desconhecida dos eleitores quando foi escolhida pelo presidente Lula. Mais uma da democracia.

Para governador, venceu o l?der das pesquisas: Teotonio Vilela ter? mais quatro anos conduzindo o Estado. Detalhe: mais uma vez seremos oposi??o ao governo federal. Mas tudo bem. ? a democracia.

O portal AD Alagoas, ve?culo de not?cias da maior denomina??o evang?lica do Estado, de forma isenta, mesmo contra vontade de algumas vozes, seguiu de forma democr?tica, respeitando a opini?o dos internautas, que expuseram suas ideias diante das not?cias que eram divulgadas durante o processo eleitoral.

Vale lembrar que a fun??o primordial do portal, al?m da difus?o da Palavra de Deus, por interm?dio da qual muitos sejam alcan?ados para o Reino de Cristo, ? trazer conte?dos que de alguma forma envolva os evang?licos. Este objetivo vem sendo alcan?ado. A igreja n?o pode viver somente do espiritual. O nosso Brasil, gra?as a Deus, ? democr?tico. Os pol?ticos precisam sim da igreja e devemos sempre orar por eles.

Passado o processo, a fun??o da igreja ? orar pelos escolhidos (deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente) para que conduzam com sabedoria as fun?es a eles confiadas. Como diz Paulo na carta aos Romanos: Todo homem esteja sujeito ?s autoridades superiores; porque n?o h? autoridade que n?o proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele institu?das (Rm 13.1).



L?LIAN TOURINHO
Editora

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.