Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Concurso

02/02/2011

AJUDE| Assembleiano de AL concorre à lousa digital para ensinar surdos

Humberto Meira é instrutor de Libras e está entre os 20 selecionados do País


Humberto Meira (camisa roxa ao fundo) durante aula no CAS

Foi pensando no melhor aprendizado de dezenas de alunos do Centro de Atendimento ?s Pessoas com Surdez (CAS) Professora Joelina Alves Cerqueira que o jovem Humberto Meira de Ara?jo Neto, de 23 anos, se inscreveu no concurso ?A escola tamb?m ? sua?, idealizado pela editora Abril. Ele serve ao Senhor na Assembleia de Deus no Farol e atua como int?rprete de Libras e monitor desta escola. A promo??o vai doar uma lousa digital ao vencedor.

O Portal AD Alagoas abre espa?o para ajudar o jovem educador a ganhar o concurso. Para isso, ? preciso acessar a p?gina da editora Abril que consta as informa?es do concorrente e votar quantas vezes quiser. Clique aqui para votar. Outras 19 pessoas, do Pa?s inteiro, est?o na briga pelo mesmo pr?mio.

A hist?ria que envolve Humberto Meira com a educa??o de surdos est? resumida na p?gina da Abril. Ele diz que trabalha no CAS h? tr?s anos e entre os alunos cerca de 20 s?o evang?licos, a maioria do interior do Estado, que n?o tem condi?es de aprender Libras e sentem dificuldades de socializa??o.

O jovem est? concluindo o curso de Jornalismo e a gradua??o em Libras, feita ? dist?ncia pela Universidade Federal de Santa Catarina. O primeiro curso na Linguagem Brasileira de Sinais foi feito h? seis anos como uma forma de entender melhor a realidade das pessoas portadoras desta necessidade especial.

?A partir da? surgiu o interesse em trabalhar na ?rea e eu me especializei com outros cursos para ajudar nessa quest?o da Educa??o dos surdos, que enfrenta muitas barreiras?, disse o jovem, na entrevista que fez para os organizadores do concurso. Ele considera que os recursos visuais s?o extremamente importantes para o aprendizado do surdo. E a lousa digital vai facilitar, e muito, no trabalho que ele j? exerce corriqueiramente.

Por enquanto, Humberto diz que os votos para ele passam de 6 mil, mas ainda s?o poucos se comparados aos demais concorrentes. ?O pessoal est? votando pra valer nos outros candidatos. Preciso mesmo desta ajuda para que eu consiga vencer o concurso e ganhar a lousa para trabalhar no CAS. Na verdade, eu fiz a inscri??o, mas indiquei a escola que trabalho para receber o pr?mio?, explicou ao Portal AD Alagoas.

Pelo menos at? o dia 15 de fevereiro a vota??o estar? aberta e j? est? a quase uma semana dispon?vel no site. Vale repetir que qualquer pessoa pode acessar o link e votar quantas vezes quiser e todos os dias.

A lousa pretendida pelo jovem tem um formato de um quadro, mas a tela ? de computador. Ao inv?s de giz, o instrutor utiliza mouse e os sistemas digitais s?o usados nas aulas convencionais.



THIAGO GOMES
Rep?rter

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.