Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Especial

29/07/2011

Uso das redes sociais divide opiniões na Assembleia de Deus em Alagoas

Assembleiano desmistifica o universo da interatividade e comenta sobre o assunto


Ricardo dos Santos tem perfis nas redes sociais e defende mais interatividade da igreja

Membros e at? pastores da Assembleia de Deus (AD) em Alagoas est?o cada vez mais empolgados com a interatividade e o caminho aberto pelas redes sociais para expandir a mensagem do Evangelho de Cristo. Evidente que n?o h? totalidade quanto a aceita??o ?s novas plataformas virtuais ? muitos at? se op?em e defendem o cuidado com a exposi??o exagerada nos perfis sociais ? mas a igreja considerada pela sociedade como a mais conservadora j? possui at? analistas neste assunto que batalham pela inser??o cada vez maior do povo de Deus neste universo.

Um deles ? o gestor de Marketing Ricardo dos Santos, membro da Assembleia de Deus no bairro Brasil Novo, entre Macei? e Rio Largo, na regi?o metropolitana. Criador do perfil @mczacontece, no Twitter, o jovem de 20 anos uniu-se a tia, Josileide Santos, que faz faculdade de Jornalismo e atua como radialista, para divulgar eventos e not?cias da capital em car?ter instant?neo. Em apenas tr?s meses conseguiu um ?ndice de quase 800 seguidores, o que representa, segundo Ricardo, uma vit?ria da persist?ncia e, sobretudo, do planejamento dos dois.

?Minha tia entra com o conte?do e eu com o marketing do perfil. Procuramos identificar as pessoas-chave que possam repercutir o @mczacontece e avaliamos em tempo real quais os assuntos que est?o em evid?ncia durante o dia. A partir da?, colocamos as mensagens direcionadas, no momento adequado visando deixar o nosso perfil em evid?ncia?, explicou o jovem assembleiano.

Na opini?o dele, a igreja necessita urgente ocupar o espa?o que merece nas redes sociais. E o principal motivo desta inser??o, de acordo com Ricardo Santos, ? que a juventude n?o perde tempo em se infiltrar nesta ?rea. ?J? que a igreja tem uma miss?o cultural de trabalhar, de propagar, de transformar cultura, precisa estar inserida para conviver com as pessoas para entender o que est? acontecendo na internet e come?ar a interagir. Al?m, ? claro, de propagar o Evangelho que ? a grande miss?o da igreja?, comentou.

@PortalADAlagoas

O site oficial da Assembleia de Deus em Alagoas (www.adalagoas.com.br) tem um perfil no Twitter (@PortalADAlagoas) e faz deste espa?o uma estrat?gia para divulgar os eventos e as principais not?cias do meio gospel para os seus seguidores. Nada al?m disso.

O jovem assembleiano Osires Santos mora em S?o Luiz do Quitunde e estuda administra??o de empresas. Conectado em diversos instantes do dia, ele diz que usa o Twitter para manter o contato com os colegas. ?Meus amigos est?o no Twitter e n?o teria gra?a se eles n?o estivessem. Al?m disso, o perfil ? de gra?a, tenho uma forma de passar o tempo e ainda posso evangelizar?, disse o rapaz.

Di?cono e pregador itinerante da Assembleia de Deus em Macei?, Ronaldo Souza tem perfil na rede social e busca a interatividade e a informa??o. ?Ter um perfil ? estar antenado com o mundo e poder interagir com amigos, portais e sites e receber not?cias em primeira m?o. Estou sempre logado; meu Twitter ? ligado o dia todo?, relatou.

Entre os pastores, opini?o ? dividida

Usar as redes sociais ainda causa diverg?ncia de opini?es entre os pastores da Assembleia de Deus. H? os que defendem ? mas de forma comedida ? o uso da Internet para intera??o e propaga??o da f?. Entretanto, coment?rios de alguns obreiros s?o contr?rios a quem utiliza estas ferramentas virtuais.

O pastor Paulo Mesquita, l?der da AD no bairro do Farol, ? um dos que possui perfis nas redes sociais. Apesar de estar neste ambiente, ele diz que se reserva bastante e toma bastante precau??o para n?o ter a imagem exposta. ?Utilizo para intera??o mesmo, por?m tomo o cuidado para selecionar minhas a?es. Defendo que a igreja esteja nas redes sociais somente com o objetivo de evangeliza??o?, contou.

J? o pastor Josias Em?dio, da AD em Messias, ? contra o uso das redes sociais. Na opini?o dele, muitos n?o compreendem este universo e acabam se envolvendo em problemas futuros. ?O problema ? a podrid?o que existe na Internet. Tudo est? dispon?vel l? e a sele??o n?o ? feita costumeiramente?, entende o ministro, acrescentando que n?o possui perfis sociais na Internet e n?o pretende ter, embora seus familiares j? estejam conectados nestas ferramentas.



Thiago Gomes
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Uso das redes sociais divide opiniões na Assembleia de Deus em Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.