Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

16/09/2012

Bebê que nasceu 'com metade do coração' sobrevive e surpreende médicos

Menina sobreviveu sem tratamento até ser diagnosticada, com quatro meses de vida


Menina nasceu com a metade direita de seu coração pouco desenvolvida

A maioria dos cerca de 600 beb?s diagnosticados com a doen?a por ano na Gr?-Bretanha morrem alguns dias ap?s o nascimento.Scarlett Dougan nasceu com a S?ndrome do Cora??o Direito Hipopl?sico - mal forma??o cong?nita que mant?m o lado direito do cora??o menor que o esquerdo e sem funcionar corretamente -, o que fazia com que o sangue n?o chegasse suficientemente at? seus pulm?es.

Diferentemente do que normalmente acontece, a menina, que nasceu em Glasgow, n?o foi diagnosticada ainda no ?tero da m?e, por ultrassom.A m?e de Scarlett, Nichola, percebeu o problema ao notar a diferen?a de temperamento entre Scarlett e seu irm?o Nathanial, de 23 meses."Nathanial ? um menino muito feliz e Nicola parecia triste o tempo inteiro e gritava muito."

Assim que foi levada para exames no hospital local, Scarlett foi admitida na Unidade de Terapia Intensiva e os m?dicos deram in?cio ao tratamento.Segundo Nichola, os m?dicos disseram que a menina superou todas as expectativas ao viver tanto tempo sem que se soubesse do problema."? um milagre que ela ainda esteja aqui", diz a m?e.

"Normalmente o problema de Scarlett seria diagnosticado em um ultrassom na 22? semana de gravidez. Antes de existir a tecnologia, os beb?s simplesmente iam para casa e morriam."

Transplante

Desde o diagn?stico, a menina passou por duas grandes cirurgias, nas quais os m?dicos redirecionaram algumas de suas principais art?rias diretamente para os pulm?es, para aumentar o fluxo de oxig?nio.Eles dizem que Scarlett, que agora tem oito meses, dever? ter uma inf?ncia normal, mas provavelmente precisar? de um transplante de cora??o no in?cio da adolesc?ncia.

A m? forma??o, ainda mais rara do que a S?ndrome do Cora??o Esquerdo Hipopl?sico, coloca uma press?o extra no lado do cora??o que funciona bem. O excesso de trabalho pode acabar fazendo com que o ?rg?o entre em colapso.A fam?lia de Scarlett organizou uma festa para arrecadar dinheiro para o hospital infantil Yorkhill, onde a beb? recebeu o tratamento.



BBC Brasil
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.