Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

16/01/2013

Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico

Sítio arqueológico perto da antiga cidade de Siló traz revelações


Fragmentos de um jarro de barro foram descobertos em meio a uma camada de cinzas

Achados arqueol?gicos recentes podem comprovar que a cidade de Sil?, antiga capital de Israel, foi destru?da por um grande inc?ndio. Essas descobertas na regi?o central de Israel desvendariam o mist?rio envolvendo a ru?na dessa cidade mencionada no Antigo Testamento.

Fragmentos de um jarro de barro foram descobertos em meio a uma camada de cinzas avermelhadas. Esse ? um forte ind?cio para resolver definitivamente o enigma milenar sobre como a cidade foi destru?da. Em Sil?, o Tabern?culo foi colocado durante o per?odo conhecido como ?dos ju?zes?. O local serviu como capital de Israel e centro espiritual por 369 anos, at? a sua destrui??o.

Ap?s ser saqueada pelos filisteus deixou de ser a capital. A ?rea continuou sendo habitada at? 722 a.C., quando a Ass?ria invadiu o Reino de Israel. Atualmente, na regi?o fica a cidade de Rosh Ha?ayin.

As Escrituras n?o relatam como foi o fim de Sil?, mas essas descobertas comprovam que um inc?ndio arrasou o local. A data??o do jarro aponta para o ano 1.050 A.C., que coincide com a data dos eventos descritos no livro de Samuel.

Avital Selah, diretor do sitio arqueol?gico de Tel Sil?, disse ? Ag?ncia de Not?cias Tazpit que as teorias levantadas durante a escava??o s?o semelhantes ao que se cogitou 30 anos atr?s, quando restos de comida descobertos no local tamb?m apontavam para o ano 1.050 aC.

O livro b?blico de 1 Samuel narra a batalha entre filisteus e israelitas, quando a Arca da Alian?a foi capturada. O livro de Jeremias e alguns Salmos confirmam que Sil? foi destru?da pouco depois pelos filisteus. Os estudos dos arque?logos devem ser publicados em breve comprovando como aconteceu e pondo fim ao mist?rio milenar.



Jarbas Arag?o
Com informa?es Huffington Post e Israel National News

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.