Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

04/03/2013

Criança que foi contaminada com o vírus HIV pela mãe é curada, mostra estudo

Este foi o primeiro caso de cura funcional de uma criança de 2 anos


Uma equipe de m?dicos norte-americanos anunciou o primeiro caso de cura funcional de uma crian?a de 2 anos, que desde o nascimento foi contaminada com o v?rus HIV, transmitido pela m?e soropositiva. De acordo com os especialistas, trata-se de elimina??o viral. A crian?a ficou em tratamento por um ano e meio. Ela foi medicada com antirretrovirais e n?o apresenta mais sinais do v?rus no organismo.

Para os pesquisadores, o tratamento precoce explica a cura funcional, bloqueando a forma??o de ?estoques virais escondidos?. O caso foi apresentado durante a 20? Confer?ncia Anual sobre Retrov?rus e Infec?es Oportunistas (Croi), em Atlanta, na Ge?rgia.

A m?dica Deborah Persaud, do Centro Infantil Johns Hopkins, do Hospital Universit?rio de Baltimore (Maryland, nos Estados Unidos), principal autora do estudo, disse que ? fundamental que a terapia com antirretrovirais seja introduzida o mais cedo poss?vel para impedir o avan?o desses estoques escondidos.

A ?nica cura completa de pessoa contaminada com o v?rus HIV, que foi oficialmente reconhecida, ? a do norte-americano Timothy Brown, conhecido como o paciente de Berlim. Ele foi declarado curado depois de um transplante de medula ?ssea de um doador que tinha uma muta??o gen?tica rara, que impedia o v?rus de penetrar nas c?lulas. O transplante foi concebido para tratar a leucemia.



Ag?ncia Brasil

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.