Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Concurso

18/08/2013

Matrícula dos selecionados no Sisutec segue até dia 20

Segunda chamada será anunciada no dia 22


Concurso público

O Minist?rio da Educa??o (MEC) prorrogou o prazo para a divulga??o dos resultados da segunda chamada do processo seletivo e a matr?cula dos candidatos convocados no Sistema de Sele??o Unificada do Ensino T?cnico e Profissional (Sisutec), que seria encerrada hoje (16). Portaria publicada na edi??o desta sexta-feira do Di?rio Oficial da Uni?o tamb?m fixa prazo para as inscri?es online em vagas remanescentes.

O prazo da matr?cula para os convocados na primeira chamada foi prorrogado para o pr?ximo dia 20. Os resultados da segunda chamada ser?o divulgados no dia 22 e as matr?culas dessa etapa poder?o ser feitas entre os dias 23 e 27 deste m?s.

As vagas remanescentes ser?o ocupadas em livre concorr?ncia, por meio de inscri??o na p?gina do programa na internet, entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. As institui?es de ensino credenciadas no Sisutec poder?o alterar a data de in?cio das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos t?cnicos para quem estiver terminando o ensino m?dio. A sele??o ? feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino M?dio (Enem) 2012.

A primeira edi??o do Sisutec teve 383.080 inscritos. Como cada candidato podia fazer at? duas op?es, foram 737.229 inscri?es. Os cursos mais procurados foram t?cnico em seguran?a do trabalho, com 89.656 inscri?es para 13 mil vagas, seguido de t?cnico em inform?tica, com 71.850 candidatos para 23 mil vagas. Do total de inscri?es, 57% foram feitos por mulheres. Os cursos noturnos tiveram a prefer?ncia.

Do total de vagas, 85% s?o destinadas aos candidatos que cursaram o ensino m?dio na rede p?blica ou na rede privada na condi??o de bolsista integral. As vagas s?o ofertadas em institui?es da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos t?m de um a dois anos de dura??o, com carga hor?ria entre 800 e 1.200 horas-aula.



Ag?ncia Brasil
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.