Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

27/05/2014

Museu revela fóssil de dinossauro que teria morrido num dilúvio há 4.300 anos

Descoberta é considerada "prova da narrativa do Gênesis"


O Museu da Cria??o abriu uma nova exposi??o, que conta com um esqueleto de 30 metros de comprimento de um Allosaurus, que se assemelha a um Tyrannosaurus rex, e divulgou que as descobertas dos estudos cient?ficos no f?ssil comprovariam que um dil?vio foi o respons?vel pela morte dos dinossauros.

Segundo o fundador do Museu da Cria??o, Ken Ham, o esqueleto foi encontrado h? mais de dez anos no estado norte-americano do Colorado, e que a exposi??o ?vai ajudar a defender o livro de G?nesis e expor os problemas cient?ficos da teoria da evolu??o?.

O minist?rio Answers in Genesis, respons?vel pela curadoria do Museu da Cria??o, revela que os estudos mostraram que o esqueleto descoberto pertenceu a um animal morto numa grande enchente mundial h? cerca de 4.300 anos atr?s.

A informa??o confronta o relato de estudiosos que afirmam que os dinossauros viveram h? mais de 60 milh?es de anos, e ainda coloca a possibilidade de terem sido contempor?neos da humanidade. ?Os evolucionistas usam dinossauros para chegar ?s crian?as e promover sua vis?o de mundo?, disse Ham. ?Nosso museu utiliza dinossauros para ajudar a contar a sua verdadeira hist?ria, segundo a B?blia?, acrescentou, segundo informa?es do Huffington Post.

O doador do esqueleto do Allosaurus, chamado Ebenezer, ao Museu da Cria??o foi a Funda??o Elizabeth Streb, presidida por Michael Peroutka. O executivo, que j? foi candidato a presidente dos Estados Unidos em 2004 pelo Partido da Constitui??o, disse que o f?ssil ? ?um testemunho do poder criador de Deus na cria??o de dinossauros, e? tamb?m d? evid?ncias para a verdade de uma inunda??o mundial e catastr?fica da Terra no tempo de No?.

No entanto, pesquisadores rebatem as afirma?es do Museu da Cria??o sobre o tempo em que o dinossauro em quest?o teria vivido e a causa de sua morte. Bill Nye, professor e estudioso do tema, disse que se ?houve um grande dil?vio sobre a terra, o que seria se de esperar dos animais se afogando era nadar at? um n?vel mais alto?, o que significa que seus ossos seriam misturados com f?sseis conhecidos por serem de um per?odo de tempo mais recente. J? Daniel Phelps, presidente da Sociedade Paleontol?gica do Kentucky, afirmou que o Museu da Cria??o ?decidiu, sem fazer pesquisa, que o f?ssil de dinossauro ? uma evid?ncia do dil?vio de No?.



Gospel Prime

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.