Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Testemunho

29/05/2009

Pr. Toni Santana testemunha que foi curado de câncer

Diagnóstico apontou dois linfomas malignos no coração do radialista


Pastor Toni Santana alegre com a família

?Que maravilha!?. O jarg?o j? se tornou conhecido por quem ouve r?dio durante as tardes em Alagoas. Mas, nos ?ltimos meses, a voz do idealizador da frase n?o era mais ouvida. O pastor e radialista Toni Santana estava afastado dos microfones por conta de um diagn?stico grave na sua sa?de: estava com n?dulos malignos em uma ?rea pr?xima ao cora??o, ou seja, c?ncer.

Para piorar a situa??o, a equipe m?dica constatou que um dos rins do pastor havia parado de funcionar. O fator mais agravante ? que, segundo Toni Santana, o outro rim j? n?o trabalhava normalmente devido a um problema de forma??o e de localiza??o. Portanto, com a paralisa??o do ?rg?o sadio, o sistema urin?rio parou.

?Foram dias terr?veis; realmente passei pelo Vale da Sombra da Morte?, afirmou o radialista, em entrevista ao pastor Ildo Rafael hoje pela manh? (29 de maio).

Nos dias em que permaneceu internado no hospital, devido ? gravidade do seu quadro de sa?de, Toni Santana n?o recebeu visitas por determina??o dos m?dicos. Para conter as fortes dores, ele chegou a tomar cinco doses de morfina em uma ?nica noite. O medicamento ? indicado aos pacientes em est?gio terminal.

Segundo relatou o pastor Ildo Rafael, a situa??o f?sica de Toni Santana era assustadora. O bra?o direito n?o movia, a regi?o do diafragma estava inchada pela reten??o de l?quidos e ainda foi diagnosticada bradicardia ? diminui??o da frequ?ncia card?aca. No caso do radialista, os batimentos do cora??o registravam 14 por minuto, muito abaixo do normal, que fica na m?dia de 80.

?Por?m, numa quarta-feira amanheci com a press?o alta, achei que iria morrer naquele dia. Recebi a visita de um irm?o bem pr?ximo, que sentiu de Deus em me visitar. O Esp?rito Santo testemunhou com o meu esp?rito que eu estava sendo curado durante a ora??o feita pelo irm?o?, contou o pastor Toni.

Naquela mesma semana, fez exames que constaram o desaparecimento dos linfomas malignos e a reativa??o do rim paralisado.

?Quero continuar no r?dio e quando sentir de Deus vou contar o meu testemunho nas congrega?es. Agrade?o ao pastor Daniel Silva pela visita e palavra de amizade e ao pastor Jos? Antonio dos Santos, pelo companheirismo. Estou grato tamb?m aos irm?os que intercederam e aos ouvintes que torceram pela minha sa?de?, concluiu.

Vale ressaltar que o pastor Toni Santana teve um infarto no dia 2 de abril deste ano.



THIAGO GOMES

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.