Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Testemunho

21/11/2011

Ex-frei, presbítero do Tabuleiro conta como conheceu a verdade

Alessandro Sagliocca tinha sonho de ser sacerdote católico, mas descobriu o novo caminho à luz da Bíblia


Alessandro Sagliocca deixou o sonho de ser padre para servir ao Senhor

O ex-frei da Ordem dos Capuchinhos de Alagoas, presb?tero Alessandro Sagliocca, congrega na Assembleia de Deus no Tabuleiro do Martins, com o pastor Jos? Luiz, e tem uma experi?ncia de convers?o que merece ser divulgada pelo Portal AD Alagoas. Em contato com a Reda??o, por e-mail, o obreiro relata como conheceu a verdade b?blica e de que forma reconheceu que precisava trilhar outro caminho. Tudo aconteceu h?, aproximadamente, 20 anos, quando ele ainda era jovem. Confira o relato:

Meu testemunho:

Cresci em uma fam?lia que era dividida em duas cren?as: o catolicismo e a umbanda. Aos meus oito anos, ingressei em um grupo de catequese por nome de Raio de Luz, da onde surgiu o desejo de ser um sacerdote da igreja. Aos 11 anos, comecei a frequentar ao convento franciscano na cidade de Olinda, e l? tive as minhas primeiras forma?es no desejo que a cada dia crescia no meu cora??o.

No caminho da minha vida conheci um jovem por nome de Jo?s, ao qual nunca lhe dei oportunidade para falar comigo porque o mesmo era protestante Ele tinha a maior vontade de falar para mim a verdade que est? na B?blia Sagrada e nunca teve essa oportunidade, mas usou o que esta escrito em Tiago 6.16: "A ora??o feita por um justo pode muito em seus efeitos". Isso ele fez por mim. Devido ao efeito da sua ora??o, no ano de 1990 tive a grande alegria na ?poca de ser convocado para concelebrar a missa com frei Fulg?ncio, do Estado das Alagoas, na cidade de Escada-PE, e, ap?s a celebra??o, Deus come?ou a agir na minha vida usando frei Fulg?ncio para me convidar para morar com ele em Macei?-AL, e continuar com o meu sonho de ser sacerdote.

Ao chegar a Macei?, come?amos a ter experi?ncia muito interessante. A come?ar lendo a B?blia, me deparei com o livro de ?xodo 20.4: "N?o far?s para ti imagem de escultura, nem alguma semelhan?a do que h? em cima nos c?us, nem em baixo da terra, nem nas ?guas debaixo da terra". Ao ler esta passagem, a primeira coisa que fiz foi fala com frei Fulg?ncio e pergunt?-lo o porqu? a Igreja ter tanta imagem. Ele me falou que a "santa igreja" ? fundamentada na B?blia e na tradi??o de nossos pais. Confesso que esta palavra do frei me convenceu, porque est? escrito em Mt 22.27: "Errais, n?o conhecendo as Escrituras, e nem o poder de Deus".

Mas, na mesma semana, estava me preparando para uma ora??o da renova??o carism?tica, e comecei a folhear a Santa Palavra, porque naquela noite estaria fazendo a homilia, e o Esp?rito Santo me levou a ler em Mt 15.6: "E assim invalidaste, pela vossa tradi??o, a Palavra de Deus". Ao terminar de ler este vers?culo comecei a lembrar da conversa que tive com frei Fulg?ncio, e a partir de ent?o comecei a ser diferente. Naquela noite todos daquela capela perceberam a minha mudan?a radical na minha homilia, porque fui impactado pelo Poder de Deus, e queria que eles tamb?m sentissem o que eu estava sentido. Muitos maneavam a cabe?a, outro foram embora e muitos ficaram e creram na Palavra de Deus quando eu disse: " N?o precisamos de imagem ou de qualquer pessoa como Maria, a m?e de Jesus, para se chegar a Deus porque tenho um intercessor junto ao Pai que ? JESUS CRISTO DE NAZAR?". Hb 7.25.

Por causa deste acontecimento na ora??o carism?tica, fui chamado pela c?pula do convento dos Capuchinhos e os mesmos tentaram que eu mudasse de pensamento. Mas Deus continuou trabalhando na minha vida quando me deu mais uma experi?ncia. Certo s?bado estava em minha resid?ncia quando uma m?e muito aflita procurou o frei Fulg?ncio pedindo ajuda porque a sua filha tinha se convertido ao protestantismo. Ele me enviou ? casa dessa senhora e, quando me deparei com a jovem, a mesma foi logo abordando-me com uma pergunta: "Frei o senhor tem a certeza que ao morrer vai ao c?u?" Olhei para jovem e disse: ?S? Deus sabe para onde eu vou, para o c?u ou purgat?rio?. Aquela jovem, olhando nos meus olhos e com a convic??o da sua alma, disse: "S? existe dois caminhos ? o c?u ou inferno" Lc 16.19-31. Olhei para ela e perguntei: "E para onde voc? vai quando morrer?". Com a mesma convic??o, respondeu: "Se eu morrer com Cristo, ao qual aceitei como Salvador, vou para o c?u, mas se eu morrer sem Ele vou para o inferno". Olhando aquela afirma??o daquela pequena jovem, abaixei a cabe?a e tentei me retirar daquela sala. Ela mesma veio ao meu encontro com uma Palavra de Deus, dizendo: "Frei... E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar?. Jo 8.32.

Ao sair daquela casa, o meu cora??o desejou muito em conhecer essa verdade, e a cada dia mergulhava no oceano da Palavra de Deus e, no certo dia, estava eu em uma sala de aula no convento quando o Frei Fernando me falou que aquela noite estaria com a responsabilidade de fazer a via-sacra. Olhei para ele e a classe e lhe disse: "Frei... N?o irei fazer a via-sacra, porque eu li, na Palavra de Deus, que maldito ? aquele que carrega imagem de escultura nos ombros e roga a um deus que n?o ouvir e nem pode salvar?. Is 45.20.

Aceitei a Cristo como salvador, conhecendo a verdade, a qual a igreja que se diz ser santa, esconde dos seus fieis. Se todos os meus irm?os cat?licos lerem a B?blia v?o chegar ao conhecimento da verdade. Disse Jesus Cristo: ?Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ningu?m vem ao Pai sen?o por mim?. Jo 14.6.

Siga-nos no Twitter: @PortalADAlagoas



Reda??o/AD Alagoas
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Ex-frei, presbítero do Tabuleiro conta como conheceu a verdade
  • Ex-frei, presbítero do Tabuleiro conta como conheceu a verdade

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.