Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Música e Literatura

11/10/2012

Começa o 7º Congresso de Escola Dominical no RJ

Culto de abertura foi realizado na noite desta quarta-feira


Congresso começou nessa quarta, no Rio de Janeiro

Sob o tema ?Santificai-vos na verdade; a tua palavra ? a verdade?, baseado em Jo?o 17.17, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) deu inicio, na noite de ontem (10), a programa??o do 7? Congresso Nacional de Escola Dominical no Centro de Conven?es Riocentro, na zona oeste da capital fluminense; eleito o melhor centro de conven?es da Am?rica Latina.

Com uma contagem retrospectiva dos congressos anteriores at? chegar esta edi??o, em apresenta??o de Sky Laser os presentes receberam a chegada do 7? Congresso.

O culto de abertura foi conduzido pelo pastor Claudionor de Andrade, gerente de Publica?es da CPAD. Ap?s a ora??o inicial dirigida pelo pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da Conven??o do Estado do Amap?, a Banda de M?sica da AD na Ilha da Concei??o, Niter?i (RJ), liderada pelo pastor Paulo Lopes adorou a Deus com tr?s hinos da Harpa Crista (42 ? 46 ? 259).

Pastor Kemuel Sotero, membro do Conselho Administrativo da CPAD, fez a leitura b?blica do texto de Mateus 7.24-27, precedida pela apresenta??o de um louvor a Deus cantado pelo Quarteto Gileade, da CPAD Music.

Entoado o hino de louvor a Deus o pastor Jos? Wellington Bezerra da Costa, l?der da CGADB, deu por aberta oficialmente a s?tima edi??o do congresso com uma ora??o.

?Aleluia de Handel? foi a segunda can??o entoada pelo Quarteto Gileade ap?s a abertura oficial. Como parte da programa??o foi apresentado um v?deo com o tema do congresso. Logo ap?s a adoradora da CPAD Music, L?lia Paz, adorou ao Senhor.

?Nosso congresso de Escola Dominical ? um dos eventos mais importantes do calend?rio da CPAD?, disse Ronaldo Rodrigues, diretor-executivo da editora. Na ocasi?o o diretor fez men??o do trabalho do pastor Jos? Wellington ? frente da Conven??o Geral e prestou ao l?der uma homenagem da CPAD pelos seus 50 anos de vida ministerial. A placa comemorativa foi entregue pelas m?os dos pastores Kemuel Sotero e Antonio Gilberto. A l?der da Unemad e esposa do pastor Jos? Wellington, irm? Wanda Freire, esteve no evento e acompanhou a homenagem ao marido.

A ministra??o da Palavra de Deus ficou sob a responsabilidade do pastor Jos? Wellington Bezerra da Costa, que ministrou ap?s tr?s louvores entoados pelo pastor e cantor Victorino Silva, da CPAD Music, e de uma ora??o feita pelo pastor Demerval Cerqueira.

Na Palavra pregada, o pastor utilizou o texto escolhido como tema, em Jo?o 17.17, e disse que o que aprendeu na Escola Dominical foi o que sustentou sua f? e preparou sua caminhada crist?. O l?der da CGADB testemunhou que aceitou Jesus, aos 4 anos, num culto p?blico e foi ainda crian?a que ingressou na ED. "Hoje, tenho 70 anos como aluno da Escola Dominical. E gostaria que os senhores refletissem no valor e nos resultados da ED e aproveitem ao m?ximo a oportunidade de estar neste Congresso", destacou pastor Jos? Wellington Bezerra da Costa.

Estiveram na abertura o preletor norte-americano Tommy Barnet, l?der da AD no Arizona (EUA), os palestrantes nacionais que constam na programa??o, cantores da CPAD Music e lideran?as das ADs em v?rios estados brasileiros, bem como uma representa??o do Conselho Administrativo da CPAD. Os pastores presentes foram: Tem?teo Ramos, l?der da AD em Petr?polis e da Confraderj; Demerval Lopes, 2? vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, e sua esposa; Israel Ferreira, l?der da Adesal e da conven??o baiana, e sua esposa; Isa?as Coimbra, 1? secret?rio da CGADB, e esposa; Lucifrancis Barbosa Tavares, l?der da AD em Santana, no Amap?, e esposa; Rinaldo da AD em Bras?lia (DF) e l?der da Comadeplan; Joel Holder, l?der da AD em Porto Velho e membro do Conselho da Casa; Perci Fontoura da AD em Umuarama (PR) e membro do Conselho Fiscal da CGADB, e esposa; Paulo Lopes, l?der da AD na Ilha da Concei??o, Niter?i (RJ); e Emanuel de Freitas, da AD do Gale?o, no Rio de Janeiro (RJ).



CPAD News

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.