Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Música e Literatura

04/08/2013

Música gospel é novo sucesso mundial do Youtube

Baterista evangélico faz sucesso 'tocando' bateria desenhada a giz


Música gospel é novo sucesso mundial do Youtube

Weerachat ?Note? Premananda ? um professor de m?sica da Tail?ndia. Evang?lico em um pa?s predominantemente budista, ele se tornou uma das novas ?sensa?es da internet?.

Alcan?ando mais de 250 mil visualiza?es no Youtube em menos de um m?s, seu v?deo foi destaque em programas de v?rios pa?ses do mundo. Embora v?deos de m?sica sejam comuns no site de v?deos, o diferencial de sua produ??o ? tocar um instrumento que n?o existe.

Na verdade, ele n?o toca, faz uma esp?cie de ?dublagem?, acompanhando a m?sica em uma bateria. S? que o instrumento est? desenhado com giz colorido em uma parede da sua casa em Bangcoc.

O ?air drummer? acredita que sua ideia foi original, o que justifica o sucesso. Mesmo assim, em sua conta do Facebook disse estar ?surpreso? com a grande aten??o que recebeu. O curioso ? que ele n?o escolheu uma m?sica de sucesso, mas sim um c?ntico de louvor a Deus. Trata-se da can??o ?Rez Power?, do grupo Israel & New Breed.

A can??o encoraja os ouvintes a fazer barulho e louvar. A letra diz: ?Batam palmas, todas as pessoas, e exaltem a Deus com voz de triunfo. Tu ?s o Deus eterno, brilhe a tua luz sobre n?s para que o mundo inteiro veja. Tu ?s a esperan?a dos que tem o cora??o partido. Venceu a sepultura para salvar a humanidade. Aleluia! Jesus vivo est?!?.

Para quem pensa que foi f?cil, ele conta que filmou durante dois dias, fazendo v?rias tomadas. ?Eu n?o sabia onde era o melhor lugar para bater? Durante a filmagem, tivemos um diretor que me guiava onde deveria posicionar as m?os, mais para cima ou mais para baixo, para a direita ou para a esquerda. Isso tornou tudo mais realista, porque eu estava batendo no ar?, conta.

Ele j? postou no passado v?deos mais convencionais, onde toca na bateria covers de diversas m?sicas gospel. Mas nenhum fez tanto sucesso. Agora, ele diz que est? pensando em fazer mais v?deos semelhantes, pintando baterias maiores e usando ?ngulos de c?mera diferentes. Multi-instrumentista, tamb?m cogita ?tocar? no futuro guitarras, saxofones e outros instrumentos, igualmente de giz.



Gospel Prime
Com informa?es Telegraph

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.