Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Música e Literatura

05/01/2014

Participação de Kleber Lucas em Amor à Vida divide opiniões

O cantor se apresentou no culto de réveillon da igreja que faz parte da trama durante o momento da Ceia do Senhor


Kleber Lucas participa de Amor à Vida

A participa??o do cantor Kleber Lucas na novela ?Amor ? Vida? dividiu a opini?o dos leitores do Gospel Prime. Muitos acreditam que, ao aceitar o convite da Globo, o cantor abriu espa?o para a prega??o do evangelho. Outros, por?m, afirmaram que luz e trevas n?o se misturam.

Grande parte do p?blico evang?lico ? avesso ?s novelas, especialmente as da emissora carioca, por disseminarem estilos de vida que v?o de encontro com os ensinamentos b?blicos.

H? quem acredite que novelas como ?Amor ? Vida? e cristianismo s?o assuntos t?o dissonantes que a participa??o de um cantor evang?lico na trama ? o mesmo de uma apresenta??o gospel dentro de uma cerim?nia de outra religi?o.

?Acho que para falar da salva??o existe outros meios, um deles seria rejeitar participar de uma novela que s? tem maus exemplos de vida?, escreveu Joelma Xavier de Oliveira na enquete da fanpage do Gospel Prime.

Para Lays Souza Kleber Lucas, ao aceitar contracenar na novela, prestou seu apoio ? trama e a tudo o que ela prega. ?Ele est? praticamente apoiando essa novela, que s? veio para alimentar as mentes das pessoas de alguns assuntos para contrariar o que est? escrito na B?blia?, disse ela.

Marta Ribeiro n?o apoia, mas v? a participa??o do artista gospel como uma forma de evangelismo. ?N?o estou defendendo, mas se a novela fala sobre tudo isso citado, acredito que o Kleber Lucas n?o foi l? representar isso. Mas mostrou a diferen?a entre quem segue a Cristo e quem n?o segue. Se a Globo manipula o povo, que bom, com o lado s?rio do povo Crist?o que est?o mostrando (se para ter audi?ncia ou n?o) muitos poder?o ser manipulados para o lado da mudan?a.?

? poss?vel evangelizar em uma participa??o de poucos minutos na TV? A internauta Alice Kelly Gama da Silva acredita que n?o. ?Ningu?m vai prestar aten??o no que ele falar na novela de uma emissora que s? transmite orgias, adult?rio, homossexualismo, prostitui??o e por a? vai.?

Apresenta??o da ceia tamb?m levanta debate

Kleber Lucas participou do culto fict?cio de final de ano da igreja que faz parte da novela. Enquanto ele cantava, os figurantes distribu?am p?o e vinho representando a Ceia do Senhor.

A encena??o foi outro assunto debatido pelos nossos leitores. ?Achei lindo o batismo, mostraram bem como ? a ceia tamb?m. A participa??o dele [Kleber Lucas] foi ?tima?, disse Giovanna Meotti que continua sua opini?o dizendo: ?Tem muitas pessoas que nunca entraram em uma igreja evang?lica, Deus usa o diabo muitas vezes pra aben?oar quem precisa, no caso a Globo, que querendo prejudicar os ?crentes? est? mostrando como ? um culto, pelo menos at? agora n?o vi nenhum desrespeito. O povo gosta de julgar, tem que vigiar e orar, mas eu to feliz pelas pessoas que podem ser aben?oadas vendo um peda?o da novela que presta.?

Mas para Abr?o Silva o momento t?o santo como a Ceia n?o pode ser banalizado. ?Uma coisa t?o santa e t?o linda que ? a ministra??o da Ceia, e o povo escarnecendo isso numa novela suja. Fa?a-me favores. Rid?culo?, opinou.

O pastor Ant?nio Nemer Bordin, presidente da Assembleia de Deus em Itaja?, acredita que ?isso nunca foi, nunca ? e nunca ser? pregar o evangelho a toda criatura?. Ele acredita que o cantor foi buscar fama aparecendo nas telas da TV Globo. Para ele, a cena ridicularizou o sacramento da Ceia do Senhor.



Gospel Prime

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.