15 de outubro de 2019
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Convenção alagoana

13/11/2015

Pr. Orisvaldo declara apoio à campanha de combate a corrupção do MPF

Líder da Assembleia de Deus assinou carta de apoio a campanha


Pr Orisvaldo no MPF

O presidente da Assembleia de Deus está apoiando a campanha do Ministério Público Federal #CORRUPÇÃONÃO . O Reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima esteve reunido com o procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Rodrigo Tenório, para confirmar seu apoio pessoal e enquanto líder da maior denominação evangélica do Estado nesta campanha nacional de combate à corrupção e à impunidade.

No encontro o pastor José Orisvaldo assinou uma carta de apoio contra a corrupção e reafirmou o compromisso da igreja para prevenir e reprimir a corrupção no país. “ Os evangélicos, os assembleianos manifestam apoio ao trabalho do Ministério Público Federal para promover a justa punição daqueles que cometem crimes contra a sociedade”, pontuou o líder da AD.

O procurador-chefe, Rodrigo Tenório, tem buscado apoio de várias autoridades e instituições em Alagoas para ampliar as ações da campanha. O Ministério Público Federal está colhendo em todo o Brasil, assinaturas de cidadãos que apoiam dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade.

As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.

Segundo o MPF, as medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.



Marigleide Moura com informa?es do MPF
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Pr. Orisvaldo declara apoio à campanha de combate a corrupção do MPF

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais