Numa interpretação escatológica pouco difundida nos púlpitos assembleianos, o pastor Luiz de Mattos (SP) surpreendeu ao declarar que as crianças filhas de casais descrentes não vão subir no Arrebatamento. Ele está de visita a Maceió e participou do culto de doutrina na noite desta terça-feira (11), no templo-sede da Assembleia de Deus. Na pregação rápida, aproveitou para orientar acerca da doutrina do fim dos tempos. Ao final, 10 pessoas aceitaram Jesus.
No entendimento dele, a salvação dos pequeninos está diretamente associada à condição espiritual a que vivem os pais. Na prática, se os genitores servem a Deus, logo os filhos deles estão garantidos no reino de Deus. Do contrário, quando os pais estão no mundo, não há possibilidade, segundo o pastor, de os meninos alcançarem a salvação.
E, para confirmar o que estava dizendo, o ministro paulista fez um ‘passeio’ pela Bíblia Sagrada. Interpretou e passou essa análise para os que estavam presentes. Deu até para perceber a surpresa na fisionomia de alguns obreiros que acompanhavam a mensagem.
Um dos versículos lidos por ele para ratificar a tese de que crianças não crentes ficam de fora do Arrebatamento foi 1 Coríntios 7:14, que assim diz: “Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos”.
Na avaliação do pastor, sem a santificação de, pelo menos, um dos membros do casal, a criança está fora do grande projeto divino de salvação da humanidade. Para ele, o juízo de Deus não pouparia nem mesmo os pequeninos por estes serem inocentes. E, na opinião de Luiz de Mattos, está errado acreditar que o descanso eterno aos salvos está reservado para todas as crianças.
“O Arrebatamento será um evento programado por Deus para beneficiar somente a Igreja, que é composta por um povo escolhido diretamente pelo Senhor. São pessoas privilegiadas e que estão em acordo com as ordenanças celestes e não do mundo. O céu está preparado para os que foram comprados pelo sangue carmesim derramado por Cristo na cruz do Calvário. Não é para todos, não!”, ensinou.
Ainda citando as Sagradas Escrituras, o pastor lembrou um trecho bíblico em que foi dada ordem para matar todos os homens de um povo, sem nem perdoar os recém-nascidos. “Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos”, conforme está escrito em 1 Samuel 15:3.
Samuel Mariano
Presente no culto de ensinamento desta noite, o presbítero e cantor Samuel Mariano (Maragogi) teve várias oportunidades para louvar a Deus. Ele cantou músicas de seu repertório debaixo da unção divina e como têm canções com letras bem conhecidas dos alagoanos, foi acompanhado pelos crentes que estavam no templo.
Além de Mariano, o departamento de senhoras Brilho Celeste, da Assembleia de Deus Vale do Mundaú, no bairro do Bom Parto, em Maceió, enalteceram o nome do Senhor da mesma forma. O culto foi celebrado pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da igreja no estado, e pelo copastor Paulo Mesquita. A leitura bíblica oficial foi em Marcos 9.30-32.
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração