Os fundamentos do Reino de Deus foi o tema do culto de doutrina desta terça-feira (24) no templo-sede da Assembleia de Deus no bairro do Farol. O pastor e missionário Daniel Berg, filho do pastor Everaldo Lopes Sousa, foi o pregador da noite e ministrou com uma unção especial aquilo que Deus colocou em seu coração.
No início da oportunidade, o pastor Daniel falou à Igreja sobre os trabalhos desenvolvidos na cidade alemã de Nuremberg, onde lidera a obra missionária. Em seguida, agradeceu a visita do pastor-presidente José Antônio dos Santos, que esteve com ele durante o mês de maio conhecendo todas as obras desenvolvidas naquele lugar. O missionário agradeceu dizendo que o pastor José Antônio dos Santos é um presente de Alagoas para o mundo.
Já na pregação, o Daniel Berg ministrou um ensinamento sobre os quatro fundamentos do Reino de Deus e a bem-aventurança do povo que anda sob a luz da Sua face. Ele iniciou afirmando que a coluna primária do Reino de Deus é a Justiça, destacando o exemplo do salmista Davi, conhecido pela prática da justiça e sendo um homem segundo o coração de Deus.
Continuando, o pastor afirmou que o segundo pilar do trono de Deus é o Juízo. “Se nós que somos simples humanos, seres vulneráveis e imperfeitos, clamamos por Juízo, imagine Deus que é santo e perfeito!”, exclamou. Utilizando-se do exemplo da viúva de Naim, o pastor Daniel Bergh colocou a Misericórdia do Senhor como o terceiro componente de Sua grandeza. Ele acrescentou que da mesma forma que Deus olhou para a viúva com íntima compaixão, Ele olha para aqueles que o seguem.
Por último, o pastor destacou a Verdade como o quarto fundamento de Deus para com o Seu povo, verdade esta que é representada por Jesus Cristo, a única capaz de libertar do pecado, mudar o caráter e a maneira de viver, como aconteceu com o apóstolo Paulo. “Deus nos conhece desde a nossa essência e a Sua verdade nos salvou e purificou de todo o pecado. Hoje, Ele irá intervir na tua vida com justiça e juízo. Ele olhará para ti com os olhos da misericórdia”, profetizou o pastor.
Ao final da palavra, o pastor José Antônio dos Santos fez o convite e duas pessoas, movidas pelo poder do Espírito Santo, foram à frente do templo e entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, aceitando a Cristo como senhor e salvador de suas vidas.
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração