Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

28/11/2012

CGADB| Pastores Wellington Bezerra e José Neco são candidatos à reeleição

Eleição e posse da entidade acontecem durante AGO em abril do ano que vem, na cidade de Brasília


Pastores Wellington Bezerra e José Antonio dos Santos

Os pastores José Wellington Bezerra da Costa (SP) e o alagoano José Antonio dos Santos são candidatos à reeleição da presidência e vice-presidência na região Nordeste, respectivamente, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Os pastores Samuel Câmara (PA) e William Silva Iack (DF) também disputam, ano que vem, a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O registro das candidaturas foi deferido no último dia 20 de novembro pela Comissão Eleitoral e o edital contendo a lista completa dos postulantes à mesa diretora já está disponibilizado no site da entidade. (Confira a lista completa abaixo)

A eleição e posse da nova diretoria e também do Conselho Fiscal da CGADB estão marcadas para acontecer durante a 41ª Assembleia Geral Extraordinária (AGO), entre os dias 8 e 12 de abril de 2013, no ginásio Nilson Nelson, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. De acordo com o edital publicado em agosto do ano passado no Jornal Mensageiro da Paz que convocava os membros para a AGO, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da entidade, explicava que a sessão plenária do dia 11 de abril será presidida pela Comissão Eleitoral e terá a finalidade de abertura dos trabalhos de votação, apuração, totalização e proclamação dos eleitos. Já a posse ocorrerá na manhã do dia seguinte no mesmo local.

Ainda conforme a CGADB, somente os obreiros filiados, adimplentes e inscritos até o dia 28 de setembro de 2012 terão direito a voto. “O processo eleitoral atenderá a todas as normas previstas no Estatuto Social e Regimento Interno, bem como às Resoluções da Comissão Eleitoral, nos termos dos arts. 82 e 83 do Estatuto Social”, explica o edital.

Quem é José Wellington?

O pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da CGADB há 25 anos. Ele também preside a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém e a Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (Confradesp). Nasceu em 14 de outubro de 1934, em São Luis do Curu, Estado do Ceará, é casado há 59 anos com a irmã Wanda Freire da Costa, com quem veio do Ceará aos 18 anos de idade para São Paulo. O casal tem os filhos, pastores, José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa; e as filhas Marta Maria Freire da Costa e Rute Freire da Costa Silva.

Quem é Samuel Câmara?

Samuel Câmara assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Belém do Pará, em cerimônia realizada no Templo Central, no dia 27 de janeiro de 1997, substituindo o pastor Firmino Anunciação Gouveia. Em março de 2005, foi eleito 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Em 2007, foi candidato a presidente da CGADB, onde perdeu, em uma disputadíssima eleição. Em 25 de outubro de 2009, em São José dos Campos (São Paulo), assumiu também a Assembleia de Deus que foi liderada pelo Pr. Luis Sellari por 20 anos. É proprietário da Rede Boas Novas. É casado com Rebekah Joyce e tem três filhos: Philipe João, André Samuel e Teresa Rachel.

Quem é William Silva Iack?

O pastor William Silva Iack é primeiro secretário Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF), é vice-presidente de Missões Transculturais da Assembleia de Deus do Plano Piloto, é graduado em Teologia e Filosofia. É casado com Geni Filincowsky Iack, filha dos missionários Elias e Maria Filincowsky, referências da obra de Deus no Brasil, com a qual tem dois filhos: Rebeca e Gabriel. O casal trabalha na igreja há mais de vinte anos, em diversos setores. Suas atribuições incluem, naturalmente, a realização de muitas viagens, até para o exterior.

Confira os candidatos à mesa diretora da CGADB

Presidente:

1) SAMUEL CÂMARA

2) JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA

3) WILLIAM SILVA IACK

1º Vice-Presidente (Região Sul)

1) UBIRATAN BATISTA JOB

2) IVAL TEODORO DA SILVA

2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):

1) SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA

2) SÓSTENES APOLOS DA SILVA

3º Vice-Presidente (Região Norte):

1) GILBERTO MARQUES DE SOUZA

2) LEONARDO SEVERO DA LUZ NETO

4º Vice-Presidente (Região Nordeste):

1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS

2) PEDRO ALDI DAMASCENO

1º Secretário (Região Sul):

1) PERCI FONTOURA

2º Secretário (Região Centro-Oeste):

1) ANTONIO DIONIZIO DA SILVA

2) LUCAS ARAÚJO DE SOUZA

3º Secretário (Região Norte):

1) PEDRO ABREU DE LIMA

4º Secretário (Região Nordeste):

1) ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS

5º Secretário (Região Sudeste):

1) NILSON ALVES FILHO

2) JONAS FRANCISCO DE PAULA

1º Tesoureiro (Região Sudeste):

1) JOSIAS DE ALMEIDA SILVA

2) REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS

Conselho Fiscal:

2ª Região (Centro-Oeste):

1) JUVANIR DE OLIVEIRA

3ª Região (Norte):

1) JOEL HOLDER

5ª Região (Região Sudeste):

1) EDSON EUGÊNIO VICENTE

2) LUIZ CEZAR MARIANO SILVA



Thiago Gomes
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.