O tradicional culto de Santa Ceia no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, reuniu mais uma vez diversos obreiros e membros da capital e do interior do estado para adorar ao Senhor e participar da cerimônia de comunhão. Entre os presentes esteve uma caravana de São Luís do Quitunde acompanhando o pastor do município, Amaro Antônio.
Após os hinos congregacionais, o pastor-presidente José Antonio dos Santos assumiu a direção dos trabalhos com a leitura oficial no capítulo 22 do livro de Lucas, evocando a lembrança e o conceito bíblico da páscoa. Em seguida, o co-pastor Hermann Trindade trouxe uma mensagem de ânimo e esperança, fundamentada no capítulo 3 de Habacuque, onde o profeta se regozija no Senhor mesmo sob condições adversas e dificuldades terrenas.
A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Eduardo Lopes da cidade de Campinas (SP), que atendeu ao convite do pastor José Antonio e prolongou sua estadia em Maceió para participar da Santa Ceia. Na mensagem, o ministro fez um paralelo entre duas passagens pontuais da bíblia (Êxodo 34 e Coríntios 3) para construir uma doutrina sobre o valor da sinceridade para Deus e os critérios deste compromisso.
Citando exemplos práticos da Bíblia Sagrada, Eduardo Lopes demonstrou que o maior desejo do Pai Celestial é que sejamos sinceros com Ele, cultivando uma leal comunhão também com nossos semelhantes. Desta forma, o pastor demonstrou como a conduta íntegra e honesta perante o Todo Poderoso leva ao caminho para uma vida de bons frutos.
“O que usa de engano não se firmará na casa de Deus. Estejamos de face limpa, sem mascarás, pois quem é sincero recebe a presença de Deus e tem respaldo do céu. Quanto mais sinceros formos, mais a presença de Deus será constante em nossa vida!”, exclamou o pregador.
Após a ministração da palavra, teve início à cerimônia de Santa Ceia, com o partir do pão e o servir do vinho acompanhados pela Banda Louvores de Sião, o Coral Celeste e a União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal). O pastor José Antonio destacou ainda que a Ceia é uma oportunidade para lançarmos um olhar introspectivo considerando o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, pois esta é a razão suprema da nossa existência.
Ao final do culto, o pastor José Laelson, membro do comitê organizador do Centenário, apresentou o vídeo oficial da comemoração, o qual será transmitido em todas as congregações a partir deste mês de abril, proclamando a celebração do Centenário por todo estado.
O pastor Laelson, ressaltou ainda a solenidade realizada no Palácio Desembargador Mário Guimarães, sede da Câmara Municipal de Maceió, onde o pastor-presidente José Antonio dos Santos recebeu, em sessão solene e por unanimidade, uma Comenda do Mérito Cívico pelos serviços prestados ao município. O pastor José Antonio dedicou a homenagem a toda igreja em Alagoas.
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração