O exemplo de fé, paciência e perseverança contido na passagem bíblica que versa sobre a Mulher Cananeia, presente no evangelho de São Mateus 15.21-28, foi o tema abordado no culto de doutrina desta terça-feira (17) no templo-sede das Assembleias de Deus em Alagoas. O pastor-presidente da igreja, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, utilizou a passagem para desenvolver a pregação da noite, destacando os valores da protagonista.
O ministro iniciou a mensagem descrevendo o contexto adverso no qual ocorreu o encontro da Mulher Cananeia com Jesus, destacando a coragem e a obstinação da necessitada em busca do Mestre para que sua filha fosse liberta dos demônios que a atormentavam. Nesta parte, o pastor afirmou que “se o mundo se deixasse guiar por Cristo, toda força maligna seria vencida e esta terra seria como o paraíso, pois quando a casa está cheia da Graça nenhuma maldade prevalece”.
Na segunda parte do sermão, foram pontuadas adversidades que frequentemente são vividas pelo cristão, que são: a existência de Situações Adversas, incluindo a convivência com pessoas inconvenientes; o Silêncio de Deus, que muitas vezes acaba sendo a maior prova da fé de um crente; e o desprezo, quando não temos a prioridade que desejamos. Com isso, o ministro evidenciou a maior lição contida na passagem bíblica, que foi a perseverança da Mulher Cananeia, que manteve a fé no Altíssimo e continuou a adorar mesmo sob a prova.
Ao final do culto, foi feito o convite àqueles que se encontravam afastados dos caminhos do Senhor e, para a glória de Deus, mais uma pessoa entregou sua vida a Cristo recebendo salvação e a remissão dos seus pecados.
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração