Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

17/10/2014

CGADB implanta sistema de integração digital entre filiadas

Reunião com secretários das convenções estaduais alinha detalhes sobre plano


Por meio de convocação oficial, assinada pelo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, a Secretaria Geral da CGADB, com a Comissão Especial de Tecnologia da entidade, reuniu na sede administrativa da entidade, nos dias 18 e 19 de setembro, secretários, secretários-adjuntos e profissionais da área de informática das Convenções Estaduais das Assembleias de Deus com o objetivo de dar seguimento às ações do plano de implantação do sistema de integração digital entre a CGADB e suas filiadas, iniciado em novembro de 2013.

Na pauta dos dois dias de reuniões do 2º Encontro de secretários de Convenções da CGADB, foram, dentre outros assuntos, os seguintes: apresentação e treinamento da versão atualizada do SISCON CE 3.1 (homologação automatizada com emissão de ofício); consulta de débitos de ministros pelo sistema local; módulo de consulta de boleto e atualização cadastral interfaceado com o site da Convenção Estadual; chat entre usuários; eventos (inscrições em AGO e AGE); emissão de boletos também para a Convenção Estadual; envio da biometria do ministro para CGADB; emissão de certificados; homologação juntamente com envio de foto; dados da esposa do ministro; envio de newsletter para ministros; geração de backup; correção de bugs da versão anterior, apresentação, treinamento e entrega do programa de coleta e leitura biométrica integrado ao SISCON CE; e a implantação de uma nova credencial confeccionada em “cartão magnético”, que possibilitará a conferência dos dados de cada ministro através de leitura magnética.

Munidos de seus notebooks, com a nova versão do SISCON já instalada, os secretários receberam treinamento em explanações proferidas por Alcides Passos Vieira e membros de sua equipe. Alcides é diretor da DM 10 Informática, empresa de automação contratada pela CGADB. Mais de 40 das 55 Convenções Estaduais e Internacionais vinculadas à Convenção Geral compareceram ao encontro por meio de seus representantes.

O secretário-adjunto da CGADB, pastor Márcio Rogério de Paula Silva, pontuou os assuntos tratados e o sucesso da reunião. “Nesta segunda reunião nós distribuímos os equipamentos para captação das digitais dos ministros, o chamado sistema biométrico. Também aproveitamos a oportunidade e falamos da 42ª AGO da Convenção Geral, que acontecerá em Fortaleza (CE) nos dias 21 a 24 de abril de 2015, e cujas inscrições serão abertas no dia 3 de novembro deste ano, com encerramento no dia 23 de dezembro. Dentre outros assuntos, foi tratado da captação das digitais dos mais de 76 mil ministros cadastrados na CGADB, para viabilizar maior agilidade nas AGOs quando da votação de matérias de plenário, e também possivelmente na próxima eleição da CGADB. Louvamos a Deus pela vida de todos que participaram e fica nosso agradecimento a todas as Convenções que atenderam ao nosso convite enviando os seus representantes”, disse pastor Márcio.

Unanimidade entre os secretários, a ação da Convenção Geral é considerada de fundamental importância para um serviço administrativo mais coeso e eficiente. O secretário-adjunto da CEADTAM, evangelista Ezequiel considerou o sistema como “um grande avanço para as Assembleias de Deus no Brasil”, e parabenizou a CGADB pela iniciativa. Para o pastor Djalma Gonçalves, primeiro secretário da COMADEPLAN, “este é um marco da CGADB quanto o apoio às Convenções filiadas”. Pastor Francisco de Assis Barbosa, 2º tesoureiro da CADEESO, também parabenizou a Convenção Geral e destacou a unificação como ponto principal.

O fato de a sociedade moderna ser dinâmica quanto a seus processos administrativos foi comentado pelo pastor Bezaleel Ferreira de Assunção, secretário-adjunto da Ceadep: “Hoje em dia é impossível para qualquer instituição gerir-se administrativamente sem um sistema eficaz de informação. Entendo que o SISCOM traz essa possibilidade”, disse o ministro. Pastor Jamir Brito, gerente administrativo da CIADESCP, afirmou: “Para nós, o sistema está sendo muito útil e será ainda mais, pois a equipe da Comissão de Tecnologia está alinhando as informações, ajustando suas funções para a demanda de cada Convenção e atualizando o sistema a cada necessidade regional”.

Ao avaliar os avanços alcançados desde a primeira reunião, o pastor Antônio Carlos Lorenzetti, presidente da Comissão Especial de Tecnologia, considera muito positivos: “Estamos satisfeitos com os resultados da implantação do SISCON, até agora. De novembro de 2013 para cá, mais de 90% das Convenções instalaram e estão utilizando o sistema”, disse o pastor, que também destaca: “Foi sugerido pelos pastores que também fizéssemos o mesmo encontro, mas desta vez reunindo os tesoureiros, isto porque o sistema também pode ser integrado com a tesouraria. Este é um passo importante. Já estamos pensando no terceiro encontro de secretários no próximo ano. Certamente incrementaremos ainda mais o sistema”, finaliza.



CPAD News

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.