Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

23/04/2015

Pr. Bento testemunha, profetiza e igreja ‘mergulha no poder’ em Fortaleza

Alagoano pregou no encerramento da 42ª AGO da CGADB


O pastor alagoano Genival Bento (Rio Largo) contou parte de seu testemunho e profetizou para a igreja na 42ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB, nesta quinta (23), em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, onde mais de seis mil pessoas cultuaram ao Senhor Jesus. Bento ministrou a mensagem “As pedras submersas”, uma referência as pedras do rio Jordão conforme está escrito em Josué 4.3.

Ao falar de sua origem humilde e narrar o que o Senhor fez para levantá-lo como ministro do evangelho, Bento arrancou glórias a Deus dos crentes presentes no Centro de Eventos. A igreja não poupou louvores ao Senhor ao ouvir o testemunho de fé e vida do obreiro que foi cortador de cana na sua juventude.

Genival ainda fez questão de honrar o pastor-presidente da convenção de Alagoas, o pastor José Antonio dos Santos, passando a oportunidade para ele antes de começar sua preleção. “Eu sou humilde e aprendi com meu pai que devo honrar a quem tem honra”, disse. Mas o pastor Neco ressaltou a credibilidade do pastor Genival Bento e devolveu o microfone para o obreiro dizendo: “Ele é um instrumento de Deus”.

O pastor Genival Bento emocionou a igreja ao falar de sua chamada. Ele disse que certa vez, ainda recém convertido Deus falou com ele em um culto na sua congregação dizendo que iria levá-lo para diferentes lugares do mundo. Mas aquela promessa provocou dura reação em alguns crentes que duvidaram que o Senhor cumpriria tal promessa na vida de um homem pobre, leigo e negro.

Bento também contou que Jesus ressuscitou uma filha sua ao orar no templo. O milagre foi presenciado pelo médico que atestou o óbito e por evangélicos de sua congregação que acompanharam o desespero dele naquele dia de provação.

Profecias - Logo depois de contar parte de sua história de fé, o pastor Genival Bento começou a falar em mistérios e profetizou para a igreja: “Eu (o Senhor) tenho urgência nesses últimos dias e a minha glória invadirá essa nação. Eu (o Senhor) vou fazer coisas grandes no meio dessa nação”, bradou o pastor.

Plenárias da AGO- Ao final do culto, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, avisou que as pautas das plenárias foram todas apreciadas até o fim da tarde desta quinta-feira. Com isso, a previsão de término do evento para amanhã foi antecipada e os pastores foram liberados para conhecer a cidade de Fortaleza. Costa atribuiu a celeridade da convenção ao clima fraterno entre os ministros durante as discussões.

A 42ª AGO da CGADB deliberou sobre um recurso administrativo de convencional contra decisão da 6ª Assembleia Geral Extraordinária, na forma do Artigo 32, VI do Estatuto; a homologação do cadastramento de Convenção Estadual, conforme artigo 32, inciso V, do Estatuto Social e a proposta de criação do Código de Ética e Disciplina dos membros da CGADB.



Marigleide Moura
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.