Com profundo pesar, que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas comunica o falecimento do presbítero Hilário Correia, um servo fiel que dedicou toda a sua vida à obra do Senhor. Sua partida deixa um legado de fé, humildade e serviço cristão, que permanecerá vivo na memória e no coração de todos que com ele conviveram.
Nascido em 13 de janeiro de 1938, esposo da irmã Valda por 64 anos, pai de sete filhos, avô de 22 netos e bisavô de 20 bisnetos, irmão Hilário deixa um legado marcado pelo amor à família, pela simplicidade e por uma fé inabalável. Funcionário público aposentado, encontrou em Cristo o propósito maior de sua vida e jamais deixou de servi-Lo com alegria e dedicação.
Desde que aceitou Jesus como seu Salvador, tornou-se incansável pregador do Evangelho. Ainda de madrugada, aos finais de semana, já estava na feira livre anunciando a Palavra e ganhando almas para Cristo. Seu trabalho evangelístico resultou na conversão de muitas vidas e na abertura de diversos pontos de pregação que hoje são congregações firmadas, como AD Santa Lúcia, AD Aeroclube (Tamandaré), AD Dubeaux Leão, AD Salvador Lira, AD D.E.R., além das congregações em Clima Bom I, Clima Bom II e Galpão.
Sua história é testemunho vivo de fé, perseverança e amor pelas almas. Ao lado de sua família, serviu ao Senhor com louvor, ensino e dedicação, marcando gerações por meio do Evangelho. O presbítero Hilário Correia cumpriu sua carreira e guardou a fé, deixando saudades e também a certeza de que seu trabalho não foi em vão.
O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, em nome de toda Igreja e do Ministério, se solidariza com os familiares e amigos do presbítero Hilário Correia, pedindo a Deus que conforte os corações neste momento de dor e que dê ao Seu servo o merecido repouso eterno em Seu Reino.
“Rogamos as orações dos santos pela família enlutada. Esperamos encontrá-lo no paraíso celestial ou então na Manhã Gloriosa, quando a trombeta tocar e, juntos, encontrarmos o Senhor nos ares”, declarou o presidente.
Que o Espírito Santo conforte os corações de todos os familiares, amigos e irmãos em Cristo, e que seu legado continue frutificando para a honra e glória do nome de Jesus.

Pb. HILÁRIO CORREIRA - RELATO DE SUA VIDA DEDICADA NA
OBRA DO SENHOR
Hilário Correia, nascido em 13 de Janeiro de 1938, casado com a irmã Valda há 64 anos. Tiveram 7 filhos, 22 netos e 20 bisnetos. Funcionário público aposentado.
Desde que aceitou Jesus como seu salvador, tornou-se pregador do evangelho. Todos os finais de semana às 5h da manhã, já estava na feira livre entregando folhetos e pregando, onde muitas vidas conheceram e aceitaram a Cristo. Com o passar dos dias, foi autorizado pelo pastor da igreja, a fazer a evangelização nas ruas. Em uma tarde de domingo, evangelizando no bairro de Santa Lúcia, ganhou uma vida para Jesus, o então irmão Odilon e logo depois toda sua família também se converteram ao evangelho e sua residência tornou-se um ponto pregação, onde hoje é a atual congregação - AD Santa Lúcia. Em um dos cultos, mais uma vida se entregou a Cristo, irmão Natalício, que morava no Aeroclube, a partir daí mais um ponto de pregação foi aberto, hoje conhecida como AD Aeroclube, também chamada de Tamandaré. A cada dia a obra do Senhor crescia, almas eram salvas e mais uma vida se entregou a Cristo no bairro do Mocambo e então mais outro ponto de pregação surgiu, hoje conhecida como AD Dubeaux Leão.
Dias depois, mediante a propagação do evangelho, mais uma vida aceita Cristo como salvador, desta vez a irmã Marinete, que era moradora do conjunto residencial Salvador Lira, antiga CODEAL. Em sua residência foi firmado um ponto de pregação. Alguns meses depois seu esposo também aceitou Jesus, o Sr. Mariano. Vendo sua residência se tornar minúscula para quantidade de pessoas que estavam se convertendo, fez uma doação de parte do terreno, onde foi construído um templo com muito sacrifico junto com os irmãos. Antes da conclusão do templo, os cultos aconteciam fora da residência do irmão Mariano, porque já não cabiam todos e era embaixo das árvores que os momentos de adoração a Deus acontecia. Com todo fervor que ardia nos corações dos irmãos, aconteceu a primeira Escola Bíblica Dominical, embaixo dos cajueiros, com classe de crianças e adultos. Hoje a AD Salvador Lira, conta com um grande templo e centenas de membros.
Com a continuação da evangelização na feira livre, mais almas se converteram ao evangelho, desta feita a irmã Ozoria, moradora da Nascença e em sua residência foi fixado mais um ponto de pregação, tornando-se uma congregação. Com a continuidade da evangelização no conjunto residencial do Salvador Lira, o evangelho se estendeu até o conjunto residencial Inocoop na época pouco habitado. Lá havia uma moradora, a irmã Lourdes, mãe da missionária Tereza, hoje esposa do missionário Robson, o mesmo tinha chegado da Destilaria em Rio Largo e estava triste, pois lá não havia congregação. Os cultos eram feitos na casa da irmã Ozoria e mesmo assim havia certa insegurança dos irmãos, para comparecerem aos cultos, era um descampado enorme, muita área sem ocupação e era próximo ao presídio. Logo surgiu o conjunto residencial Eustáquio Gomes de Melo, onde novos crentes estavam morando e o número de crentes só crescia.
O trabalho de evangelização se expandia de forma crescente e chegou ao lugar conhecido por D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas), mais precisamente na casa da irmã Maria Amélia e irmão Felício, onde hoje tem um belo templo, conhecido como AD D.E.R. A evangelização continuava a todo vapor se expandindo para os bairros da Forene, Santos Dumont e Clima Bom no qual foram criadas as congregações conhecidas como Clima Bom I e Clima Bom II e Galpão; hoje todas com templos funcionando para honra e glória do nome de Jesus. O irmão Hilário, ia fazer a obra do Senhor às vezes de bicicleta ou de carro (Kombi), que servia para pegar bancos na igreja matriz AD Tabuleiro na Avenida Maceió, enquanto esposa e filhos iam a pé. Os bancos serviam para deixar os novos convertidos mais confortáveis sentados.
Empenhando no trabalho de evangelização na parte alta de Maceió, o irmão Hilário, nunca esteve só, sempre estiveram ao seu lado sua esposa e filhos. Suas duas filhas mais velhas, Dorinha e Gorete, ajudavam cantando, ensinando e também evangelizando. Por vários anos, o irmão Hilário cantou no Coral Saltério Divino.

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração