A igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas, buscando o aperfeiçoamento espiritual dos seus membros e congregados, realizou seu tradicional culto de doutrina, na noite desta terça-feira (13), reunindo centenas de irmãos para cultuar ao Senhor Jesus e aprender mais das Sagradas Escrituras. A noite foi enriquecida com louvores entoados pelo cantor Alisson e Banda Plenitude, do campo eclesiástico de Girau do Ponciano, e pelos cantores da terra.

O pastor Agrimeron Teixeira fez a leitura oficial no texto de Tiago 5.7-9, o qual fala sobre a paciência e a preparação para a vinda do Senhor, usando a figura do agricultor que espera pacientemente a colheita, exortando os crentes a fortalecerem seus corações, não se queixarem uns dos outros e manter a verdade em suas palavras, pois o Juiz está próximo. Em seguida, o pastor Hermann Trindade fez a apresentação dos visitantes e dos pedidos de oração.

A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Cristiano Alves Rosa (MT) e fundamentada no Evangelho de Lucas 23.33-47, que descreve os momentos cruciais da crucificação de Jesus, destacando o perdão aos Seus algozes, a zombaria de líderes e soldados e o diálogo com um dos malfeitores que se arrepende, recebendo a promessa do paraíso. O texto bíblico culmina com Jesus entregando o Seu espírito nas mãos de Deus Pai e a divindade de Cristo reconhecida mesmo na morte.

Traçando uma síntese biográfica de Jesus na terra, o pastor Cristiano Rosa ressaltou que Jesus revelou o ápice do amor na cruz do Calvário, oferecendo perdão e salvação até mesmo em Seus últimos instantes. “Sua morte não foi o fim, mas a confirmação de que o Filho de Deus venceu o pecado e a morte. A ressurreição de Jesus nos assegura que Ele vive, reina e em breve voltará para buscar a Sua Igreja”, afirmou o ministro.
Assista a mensagem na íntegra acessando o canal oficial da AD Alagoas no YouTube:
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração