Recentemente, pesquisadores de um sítio arqueológico na antiga cidade romana de Listra, na atual Turquia, encontraram as ruínas de uma igreja, uma das provas da viagens missionárias do apóstolo Paulo à região da Anatólia. O templo com cerca de 30 metros de comprimento estava há séculos escondido sob o solo da antiga colônia romana, fundada pelo imperador Augusto.
De acordo com equipes da Universidade Necmettin Erbakan o templo encontrado pode ter sido construído no fim da Antiguidade, por volta do século V. O achado comprova que a região da Ásia Menor – conhecida no passado como Anatólia – teve papel fundamental para a popularização da fé cristã durante os séculos I, II, III e IV. Esse período é conhecido como Cristianismo Primitivo.
Na oportunidade, os arqueólogos encontraram mosaicos dourados e paredes ricamente ornamentadas, traços artísticos característicos do período. Segundo m dos responsáveis pela pesquisa de campo, o professor İlker Mete Mimiroğlu, as proporções do templo levam a crer que o local era o principal foco de contemplação e oração cristã.
Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração