A igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas celebrou, na noite desta terça-feira (2), a última Santa Ceia do ano. Sob a presidência do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, a cerimônia reuniu lideranças eclesiásticas regionais e nacionais, pastores alagoanos, membros e congregados em uma grande noite de comunhão e celebração ao Senhor Jesus.
Seguindo a tradição dos cultos assembleianos, o culto iniciou com hinos de adoração a Deus, entoados pelo Coral Celeste, pela Banda Louvores de Sião, UEMADAL (União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas), pelo pastor Josué Dias (MG) e por cantores convidados, que abrilhantaram a celebração com um repertório especialmente preparado para a ocasião.

O pastor Luiz César Mariano ministrou a Palavra de Deus para a igreja, inspirado no Evangelho de São Lucas 22.14, que relata a instituição da Santa Ceia, onde Jesus compartilharia o pão e o vinho como símbolos de Seu corpo e sangue a serem oferecidos por eles. A pregação estabeleceu um paralelo entre os 12 discípulos presentes na Última Ceia e os cristãos da atualidade, destacando características, fragilidades e virtudes que precisam ser reconhecidas e aperfeiçoadas visando o contínuo aperfeiçoamento espiritual.
A mensagem ressaltou que há lugar na mesa do Senhor para todo aquele que deseja segui-Lo com fé e sinceridade. “Os discípulos que estavam com Jesus na noite da Última Ceia não eram perfeitos, e nós também não somos perfeitos. Mas a mesa do Senhor é lugar de graça e transforma incerteza em convicção. Clame ao Senhor, e Ele te ajudará”, destacou o pastor Mariano.

Concluída a pregação, o reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima celebrou a Santa Ceia, compartilhando uma mensagem poderosa sobre o memorial da morte de Cristo e a nova aliança estabelecida por meio do Seu sacrifício. “Nós estávamos condenados, mas este decreto foi rasgado e, hoje, somos convidados para comer na mesa do Rei”, afirmou o pastor-presidente.

Homenagens
A programação contou com um momento em ação de graças pela passagem natalícia do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima e de sua digníssima esposa, irmã Edivanilda Nicácio, carinhosamente conhecida como Irmã Vaninha, casal unido por Deus para exercer a liderança das Assembleias de Deus em Alagoas e conduzir o rebanho do Senhor no estado.
O amor pela obra, o cuidado com as almas e a dedicação do casal, tanto no âmbito espiritual quanto no social, foram evidenciados pelas mesas diretoras da IEADEAL e COMADAL e pelos pastores visitantes.

Representando o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o pastor Eleonaldo Soares Santos (SE) parabenizou o pastor José Orisvaldo, destacando que ele tem sido “um profeta levantado por Deus para este tempo, para Alagoas, para o Nordeste e para o Brasil.”

O reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima expressou gratidão pelo carinho da igreja, dos pastores visitantes e dos ministros de Alagoas, destacando que “este amor é a bondade de Deus, fruto do Espírito Santo, na vida dos irmãos”. Ele também dedicou palavras de afeto e agradecimento à irmã Vaninha, reconhecendo o seu amor e o companheirismo que os une no ministério.

Assista ao culto na íntegra acessando abaixo:
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração