A igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas, localizada na avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió, celebrou, na noite desta terça-feira (9), mais um culto de doutrina, reunindo irmãos da capital e do interior em uma grande noite de comunhão e aprendizado da Palavra. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da AD Alagoas no YouTube, com acessibilidade em Libras.
Hinos de adoração a Deus abrilhantaram a noite, entoados pelo conjunto de mulheres da AD Barro Duro e pelos cantores convidados. Após os primeiros louvores, o pastor Alberto Olímpio, líder do campo eclesiástico de Teotônio Vilela, fez a leitura oficial no texto de Eclesiastes 3.1-7, que fala sobre a existência de um tempo para tudo debaixo do céu.
O pastor Carlos Gomes, presidente do Conselho de Missões, ministrou a mensagem bíblica da noite, fundamentado no livro de Ezequiel 43.1-5, que descreve a visão do profeta do retorno da glória de Deus ao Templo, que havia sido profanado. O texto sagrado detalha a entrada majestosa de Deus pelo portão oriental, com Sua voz poderosa, iluminando a terra com Sua glória, e enchendo o pátio e o santuário interior, simbolizando a restauração da santidade divina e a promessa de Sua permanente habitação no meio do povo.
Abordando o reino de Judá durante o cativeiro babilônico, o ministro evidenciou a atuação da Shekinah de Deus. “O cativeiro não é o lugar ideal para se ter uma visão, mas muitas vezes Deus fala em meio à tribulação para revelar os Seus segredos e mostrar a glória dEle para nossas vidas”, afirmou o pastor Carlos Gomes.
A pregação abordou ainda os desafios da Igreja do Senhor na contemporaneidade, alertando que o foco da Igreja do Senhor é Jesus. ”Não percamos o nosso foco, que é Jesus, a salvação das almas, a pregação do Cristo crucificado e o poder de Deus. Precisamos ter afinidade com Deus e dar lugar para que a palavra dEle aja em nossos corações”, enfatizou.
Assista à pregação na íntegra acessando abaixo:
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração