Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

14/04/2011

CGADB reconhece duas novas convenções regionais

Uma no Estado de Minas Gerais e outra no Amazonas


Plenárias da manhã de quarta-feira, 13, em Cuiabá-MT

Mais duas novas convenções regionais foram reconhecidas e integradas na convenção geral, trata-se das convenções de Betim (MG) e a Tradicional do Amazonas. A convenção mineira enviou um ofício apoiando a criação da Convenção de Betim que vai abrigar centenas de ministros da região. A convenção do Amazonas também apresentou moção de aceitação da nova Convenção Tradicional do Amazonas. Decisões ocorreram ontem, 13, nas plenárias em Cuiabá-MT.

Uma comissão especial está estudando, durante vários meses, as questões de ministros divorciados e a união estável. O pastor Antonio Gilberto iniciou presidindo a comissão. Por motivos de saúde, foi obrigado a se afastar e em seu lugar assumiu o pastor Esequias Soares (Jundiaí-SP). Na leitura inicial, houve 12 pronunciamentos feitos por diversos pastores e, por fim, a comissão chegou à seguinte resolução. Ficou estabelecido que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil não reconhece, no âmbito da vida de seus membros, a situação de união estável.

O divórcio é reconhecido no âmbito ministerial de seus membros, nos casos de infidelidade conjugal. As convenções estaduais deverão esgotar todos os esforços possíveis, visando manter a união do casal. Em caso de divórcio de ministro, o pedido deve ser solicitado pela esposa, quando vítima de infidelidade conjugal, ou mesmo quando ele dá causa, ficará a cargo de cada convenção estudar o caso e dar o seu parecer se ele deverá ou não permanecer nas suas funções ministeriais, cabendo ainda ao ministro o direito de recurso junto a convenção geral.



DA REDA??O
Com Di?rio da F?

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.