Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Brasil

15/02/2011

Mais de dois anos após acidente na Igreja Renascer, vítimas esperam indenizações

Tragédia ocorreu em janeiro de 2009, na sede mundial do bairro do Cambuci


Tragédia na Igreja Renascer em 2009

Dois anos depois, feridos e parentes dos mortos no desabamento do teto da Igreja Renascer, em São Paulo, ainda esperam as indenizações. Duas mulheres obtiveram sentenças favoráveis de R$ 10 mil cada uma e teriam as despesas médicas pagas, mas um recurso suspendeu a decisão.

A tragédia ocorreu em janeiro de 2009, na sede mundial da organização religiosa na Avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci. No acidente, nove morreram e 117 ficaram feridos. Os laudos técnicos apontaram falhas estruturais no edifício, que tinha passado por reformas. Hoje, uma placa anuncia a reconstrução do templo.

Porém, a obra está embargada pelo Ministério Público e só poderá ser retomada após a adoção de algumas medidas, destacou a promotora de Habitação e Urbanismo, Mabel Tucunduva, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Nós defendemos, através de uma ação civil pública, que eles poderiam até reconstruir o templo, mas deveriam respeitar as leis de uso e ocupação do solo. Ter recuo, vagas suficientes para as pessoas que fossem aos cultos, obras nos sistemas viários para diminuir o impacto no trânsito. Eles têm de fazer um templo que respeitem os direitos das pessoas que moram em volta e da cidade também”, afirmou.

A Justiça ainda não decidiu se o comando da igreja é responsável criminalmente pelas lesões e pelas mortes. O presidente da Renascer, Bispo Gê, é deputado federal e tem foro privilegiado. Por isso, o processo está no STF (Supremo Tribunal Federal) e não tem prazo para conclusão.



eBand

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram
Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.