No culto de doutrina desta terça-feira (18), o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo de Lima prosseguiu com o estudo bíblico fundamentado no livro de Atos dos Apóstolos, evidenciando nesta noite o capítulo 1 e versículos 15 ao 26. A mensagem abordou a escolha do apóstolo Matias como substituto de Judas Iscariotes, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus e, entrando em desespero, enforcou-se.
À luz das Sagradas Escrituras, o pastor-presidente chamou a atenção dos presentes para o dever cristão de cultivar a humildade e a fidelidade ao Senhor, uma vez que os propósitos de Deus não dependem do homem e Ele tem poder para substituir aquele que abandona os Seus desígnios. O ensinamento foi ilustrado com o exemplo de Davi, que substituiu Saul como rei de Israel, e de Vasti, a qual foi sucedida por Ester como rainha da Persa e esposa do rei Assuero.
“A Bíblia nos ensina a sermos humildes e zelarmos pelo que Deus nos deu, caso contrário, Ele providenciará alguém melhor para cumprir a Sua vontade. Estes são ensinamentos que não mudam. Essas experiências são luz para os nossos caminhos, para não errarmos”, afirmou o reverendo.
A pregação retomou a traição de Judas Iscariotes para advertir sobre o amor e a fidelidade do crente à Igreja do Senhor. O apóstolo traidor entregou Jesus aos soldados romanos em troca de 30 moedas de prata. “Que nós nunca sejamos como Judas, para não entregarmos os servos de Deus aos soldados romanos, pois hoje o corpo de Cristo é a Igreja”, enfatizou o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima.
Assista à mensagem na íntegra acessando abaixo:
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração