Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

13/01/2025

Cientistas revelam evidências da existência de Adão e Eva

A localização do Éden citada na Bíblia está alinhada à descrição dos estudiosos

Fonte: Redação CPAD News com informações Pleno News e Dailymail.com

Arqueólogos e biólogos analisam sinais que comprovam relatos bíblicos, como a localização do Jardim do Éden e a existência de Adão e Eva, os ancestrais comuns de todos os humanos vivos.

Na Bíblia, Adão e Eva viviam no abundante e farto Jardim do Éden. O livro de Gênesis, afirma que um rio flui pelo Éden e se divide em quatro braços: o Pisom, o Giom, o Tigre e o Eufrates. Os dois últimos rios citados estão atualmente localizados no Iraque. Conforme a descrição, os cientistas acreditam que o Jardim do Éden esteja em uma área chamada Mesopotâmia, que significa “entre rios” em grego antigo.

Para o professor Eric Cline, da Universidade George Washington, essa hipótese faz sentido, pois “o relato bíblico não apenas diz que o jardim ficava “no leste”, mas também menciona os rios Tigre e Eufrates em conexão com o Jardim do Éden”, disse ele ao Daily Mail.

Resultados de pesquisas genéticas, estão cada vez aproximando a ciência de validar a existência de Adão e Eva. Para o Dr. Joshua Swamidass, biólogo da Universidade de Washington, não há razão para acreditar que a humanidade não descende de um único casal.

Os cientistas chamam de DNA mitocondrial um tipo de material genético passado das mães para os filhos. Foi nomeada como “Eva Mitocondrial”, a ancestral feminina comum que pode ter o DNA rastreado em todo ser humano atualmente vivo. Apesar de a “Eva Mitocondrial” não ter sido o primeiro ser humano, o estudo afirma que todas as outras linhagens femininas acabaram morrendo e não conseguiram transmitir seu DNA mitocondrial.

O estudo científico tem aplicado a mesma lógica, para determinar que também pode haver um “Adão do cromossomo Y”, do qual se origina o cromossomo Y masculino em todo ser humano vivo.

Os cientistas acreditam que a “Eva mitocondrial” provavelmente viveu na África há cerca de 200.000 anos, e o “Adão do cromossomo Y” teria vivido entre 180.000 e 200.000 anos atrás. No entanto, isso não quer dizer que os cientistas acreditam que os humanos descendem de um único par de humanos, mas sim que Adão e Eva teriam sido um dos muitos humanos que viviam na Terra naquela época.

Alguns estudiosos buscam identificar Adão e Eva como os primeiros humanos verdadeiramente conscientes e ampliam os debates sobre as evidências e o significado dessa definição.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram
Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.