Milhares de evangélicos lotaram o Ginásio do SESI para participar do grande culto de encerramento da Convenção Estadual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas. O evento reuniu lideranças ministeriais de outros estados, membros da COMADAL e da Mesa Diretora da Igreja, autoridades civis e caravanas vindas de diversas regiões da capital e do interior.
Com a presidência do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, a convenção deste ano marcou a celebração dos 109 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas e a realização da 101ª Escola Bíblica de Obreiros. O tema escolhido para esta edição foi fundamentado no livro de Neemias 2.18: “Então, disseram: levantemo-nos e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem”, refletindo o espírito de renovação e construção que a igreja busca promover.
No momento da leitura oficial, o pastor-presidente comentou o tema escolhido para a Escola Bíblica deste ano: Tempo de renovação. “O mundo está precisando de quem lhe faça o bem, e só a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo pode fazê-lo. A Igreja é o Neemias de Deus na terra e vamos sair desta convenção com as mãos fortalecidas para fazer o bem e restaurar essa sociedade”, afirmou o pastor.
O pastor Jayro Kaillo mais uma
vez ministrou a Palavra de Deus e fundamentou a pregação na carta de Paulo aos Romanos
3.21-6, onde o apóstolo enfatiza que a justiça de Deus não mais se manifestaria
pelos esforços do homem para guardar a Lei, mas pela fé em Jesus. A mensagem ressaltou que a expressão da graça de Deus, ocorrida na vinda de Jesus
à terra, nos faz desfrutar da instituição da justiça divina e que não existe
redenção que não seja em Cristo.
“Graça é a amabilidade de Deus. É Deus fazendo por você o que você não merecia. Graça é a mão que se estende e puxa quem está embaixo. Graça é quando Deus faz o que você não consegue fazer”, pontuou o pastor Jayro Kaillo.
O encerramento foi marcado pelo poder pentecostal e manifestações do Espírito Santo de Deus foram testemunhadas nos quatro cantos do ginásio. Com o apelo, 10 vidas se renderam aos pés de Cristo e tantas outras foram renovadas e batizadas com o Espírito Santo.
HOMENAGENS
A cerimônia de encerramento contou com homenagens aos pastores Geovane Belarmino da Silva e João Teodoro de Lima, pioneiros da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas. Esses servos de Deus foram descritos como homens simples, honrados e de reconhecida dedicação à obra do Senhor, os quais desenvolveram um grande trabalho na propagação do Evangelho e no fortalecimento da igreja em Alagoas.
O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de
Lima e sua digníssima esposa, irmã Edivanilda Nicácio, também receberam uma justa
homenagem pelos relevantes serviços prestados à obra do Senhor à frente da igreja. O reverendo estendeu a homenagem à irmã Francisca Cavalcante, carinhosamente conhecida como irmã Francisquinha, presidente de honra da União de Esposas de Ministros (UEMADAL).
Assista ao culto de encerramento acessando abaixo:
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração