O Ginásio do SESI, em Maceió, foi palco de muito louvor e adoração ao Deus Altíssimo durante a terceira noite da Convenção Estadual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, realizada nesta quinta-feira (29). Sob a presidência do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, o evento reuniu lideranças nacionais e estaduais, além de irmãos de várias regiões do estado.
A Convenção 2024 comemora os 109 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas e a realização da 101ª Escola Bíblica de Obreiros. O tema foi inspirado no livro de Neemias 2.18: “Então, disseram: levantemo-nos e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem”, reforçando a mensagem de reconstrução e renovação espiritual, individual e coletivamente.
No momento da leitura oficial, o pastor-presidente comentou a simbologia do tema escolhido. “Neemias restaurando os muros de Jerusalém representa os obreiros, as líderes femininas e os crentes restaurando este mundo perdido e coisas da igreja que por ventura venham se degradar. Quando isto acontece, Deus levanta uma geração de Neemias para restaurar o que foi corrompido”, afirmou o reverendo.
A cerimônia contou com um rico momento devocional, que teve a participação do pastor Marcelo Santos, do Coral da UEMADAL (União de Mocidade das Assembleias de Deus em Alagoas), da Banda de Música da Cohab e de um grande coral formado por jovens das regiões 1ª à 6ª, além dos cantores e conjuntos convidados.
O pastor Genival Bento foi o preletor do terceiro dia de festa e ministrou inspirado no evangelho de São Lucas 7.24-28, onde evidenciou o tema “Nascidos para restaurar”. Construindo um panorama histórico do povo judeu até os dias de Neemias e tomando o exemplo de João Batista como modelo de pregador, o pastor Genival Bento chamou a atenção para a responsabilidade individual e coletiva da Igreja acerca da restauração continuada da obra do Senhor, enfatizando que esta reconstrução acontece por meio da pregação da Palavra de Deus.
“O mundo não liga e até critica a Palavra de Deus, mas ainda há uma geração restaurada que não desistiu de pregar, que é cheia de esperança e que não se cala diante das coisas do mundo. Restauração não precisa de espadas nem de pedras, precisa de crente cheio da Palavra e do Espírito”, afirmou o pastor Genival Bento.
Ao final da mensagem, foi feito o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e uma pessoa se rendeu aos pés de Cristo.
Assista ao culto acessando abaixo:
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração