A igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas sediou, na noite desta terça-feira (27), o grande Culto de Boas-Vindas, abrindo oficialmente a programação da Convenção Estadual 2024. Com a presidência do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, a convenção deste ano marca os 109 anos da denominação no estado e a realização da 101ª Escola Bíblica de Obreiros.
Na solenidade de abertura, pastor-presidente rememorou a história da Assembleia de Deus em Alagoas e o trabalho dos missionários pioneiros Gunnar Vingren e Otto Nelson, que plantaram a semente do movimento pentecostal em território alagoano. “A nossa igreja é fruto de servos de Deus que viveram andando e chorando aos pés de Cristo. Nós somos os molhos deste trabalho, batizados com o Espírito Santo e com fogo”, afirmou o pastor.
Estiveram presentes no culto líderes de vários estados do Brasil, membros das Mesas Diretoras da Igreja e da COMADAL, pastores que conduzem as congregações de Maceió e os campos eclesiásticos do interior, além de autoridades civis. O louvor teve a participação especial da cantora Rute Daiane (PE), do Coral Celeste, Banda Louvores de Sião e Dupla de 5.
O pastor Nelson Luchtenberg, presidente da Convenção de Ministros do estado de Rondônia e líder da Assembleia de Deus em Porto Velho, ministrou a mensagem bíblica da noite, fundamentado no texto de Atos dos Apóstolos 13.1-2. Evidenciando o tema “O chamado para servir”, a pregação mostrou que o serviço do Senhor é o chamado mais nobre que alguém pode receber nesta vida.
“É digno aquele que serve ao Senhor, reconhecendo que está servindo aos homens como se estivesse servindo a Deus. O Senhor espera de cada um de nós que o nosso serviço aconteça como se estivéssemos no céu, de tal maneira, com tal responsabilidade e com tamanho temor como se estivéssemos servindo diretamente ao próprio Deus”, pontuou o pastor Luchtenberg.
NOVOS DIÁCONOS E PRESBÍTEROS
Após a mensagem, foram apresentados os novos diáconos e presbíteros consagrados nesta convenção para atuar nas congregações da capital e nos campos eclesiásticos do interior. Eles receberam uma palavra de orientação pastoral ministrada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima.
Os novos diáconos receberam o emblema do santo
ministério diaconal: uma bacia e uma toalha, que representam o sagrado ofício
de servir a Deus, ao ministério e à noiva do Cordeiro. Os presbíteros receberam
uma almotolia de azeite, símbolo do presbiterato, que simboliza o sagrado
oficio de ungir os enfermos em nome do Senhor e orar para obterem a cura.
Assista abaixo ao culto de abertura:
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração