A Banda Louvores de Sião comemorou seus 70 anos de história em um grande culto de ação de graças celebrado, na noite deste domingo (25), na Assembleia de Deus do Farol. Amigos, familiares, antigos e atuais integrantes do grupo se reuniram para celebrar as sete décadas de louvor e adoração a Deus, encerrando uma programação festiva do final de semana com homenagens e louvores de gratidão e adoração a Deus.
A cerimônia contou com a participação especial da Banda Sons de Júbilo, de Aracaju (SE), que contribuiu para abrilhantar ainda mais a noite de festa. Em um momento de emoção e reconhecimento, o maestro Josué Francisco, que há 23 anos está à frente da banda, expressou sua gratidão a Deus pela trajetória do grupo e pelo apoio recebido ao longo dos anos.
"Grandes foram as lutas e os desafios enfrentados ao longo de todos esses anos, mas o Senhor sempre esteve ao nosso lado. A Banda Louvores de Sião tem uma história especial e única, que nos relembra o valor de estar na casa do Senhor e servi-Lo por meio da música. A Ele toda honra, toda glória e todo o louvor", declarou o maestro Josué Francisco.
O maestro agradeceu ao ministério da igreja, ao pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, ao co-pastor Hermann Trindade, à comissão organizadora da festividade e a todos os integrantes da banda. Ele também prestou uma homenagem especial ao irmão Jaziel Gomes, membro fundador da Banda Louvores de Sião, e aos ex-componentes que contribuíram para a história do grupo.
HOMENAGENS
Os componentes da Banda Louvores de Sião homenagearam o maestro Josué Francisco, em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação à obra do Senhor. A Banda Sons de Júbilo também prestou sua homenagem, executando alguns dos louvores favoritos do maestro em arranjos preparados especialmente para a ocasião.
O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima parabenizou os integrantes da banda, destacando a significativa contribuição do grupo para a obra de Deus ao longo desses 70 anos. Ele relembrou os maestros pioneiros e os pastores que apoiaram a criação da banda, e enalteceu o trabalho do maestro Josué Francisco à frente deste importante ministério.
“Essa banda é um benefício de Deus para nossas vidas, e estamos aqui para bendizer a Deus pela vida de cada componente. Quem trabalha para Deus é recompensado pelo Senhor, então aguardem a recompensa de Deus na vida de cada um de vocês”, afirmou o pastor José Orisvaldo Nunes.
Além da celebração do aniversário da banda, o reverendo lembrou que neste 24 de agosto também foi celebrado os 109 anos do primeiro culto da Assembleia de Deus em território alagoano, tornando a noite uma ocasião de grande significado para a igreja e para o movimento pentecostal em Alagoas.
MENSAGEM BÍBLICA
O pastor e missionário Eraldo Cavalcante, vindo de Minas Gerais, ministrou a mensagem bíblica da noite, inspirando-se no evangelho de São Mateus 22.41-46. A pregação chamou a atenção dos presentes para a importância de o crente viver a partir do que Deus tem realizado e preparado para sua vida.
“O que pensais vós de Cristo? Ele é o Deus vivo,
é o Deus verdadeiro, é o Filho de Davi. Aquilo que você precisa, Deus faz. Simplesmente
fale com Jesus e Ele te responderá e atenderá o desejo do teu coração”, pontuou
o pastor Eraldo Cavalcante.
Assista abaixo ao culto de 70 anos da Banda Louvores de Sião:
Da Redação/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração