O Coral Louvor Jovem celebrou, na noite do último domingo (21), 50 anos de fundação com um grande culto de celebração e gratidão na Assembleia de Deus no Farol. A cerimônia foi enriquecida com a participação do Ministério de Louvor, que fez a abertura do culto, do Coral Asafe (AD Salvador Lyra) e da orquestra formada por músicos da capital. O pastor Carlos Gomes foi o preletor do culto festivo e ministrou inspirado no tema da festa: "...Eis que faço novas todas as coisas..." (Apocalipse 21.5).
Estiveram presentes no culto ex-coristas, familiares e visitantes. Na oportunidade, o Coral Louvor Jovem homenageou os ex-regentes Alberto Amâncio e Jonas Evangelista, que estavam presentes na comemoração. Houve também uma homenagem especial à família da mentora do coro, irmã Maria das Vitórias, que dorme no senhor. A diretoria do coro também homenageou o atual regente, presbítero Miquéias Ferreira, e seus auxiliares, irmãos Warney Paz, Augusto Nicácio Filho e Alberício Souza.
O repertório escolhido pelo coro para data festiva foi composto por cinco músicas que marcaram as cinco décadas de existência do grupo: Medley “Glória a Jesus” - H.C. 23 e “Oh, Foi o Sangue” - H.C. 287, “Êxodo”, “Doxologia”, “Quando Eu Levantado For”, “Jamais Falhará” e “Tudo Novo Farei”. Ao final do culto, o coro aniversariante e o coro visitante entoaram as canções “Tu És Fiel” e “Meu Tributo”.
“Nesta noite, quando comemoramos Jubileu de Ouro - 50 anos, foi com os corações enaltecidos de alegria e a alma agradecida que dedicamos o nosso louvor ao supremo Criador, nosso Deus, digno de toda honra, glória, majestade e poder, por ter enviado seu único filho, Jesus Cristo, para morrer numa cruz e, assim, por meio de seu sangue ali vertido, trazer salvação a todos nós”, declarou um componente.
"...Eis
que faço novas todas as coisas..." - Apocalipse 21:5. Foi com esse objetivo inicial e entusiasmo que um grupo de
jovens da igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas iniciou o trabalho de
canto coral. A chama do louvor já ardia nos corações daqueles jovens que faziam parte do conjunto da mocidade e estavam sempre louvando a Deus nos cultos, nas praças e reuniões com a juventude.
Sob a gestão do saudoso Pr. Manoel Pereira de Lima, o grupo, agora com seu gosto musical mais aprimorado pela dedicação da musicista Maria das Vitorias de Souza Santos, começou a cantar na forma coral e levaria seus louvores a um Congresso de Jovens na capital Baiana. Assim foram iniciados os trabalhos de divisão de vozes, as primeiras harmonias e as primeiras viagens. No dia 12 de fevereiro de 1974, cantaram pela primeira vez no culto de doutrina na igreja sede, como prévia para o congresso em Salvador.
Quando o coro se preparava para seu 6º aniversário, teve a satisfação de contar com os ensinamentos do mestre Maestro Benedito Fonseca, que contribuiu com a maestrina para o desenvolvimento musical do coro na área da técnica vocal e no trabalho de regência coral. A cada ano, o grupo foi crescendo em graça e sabedoria.
O Coral Louvor Jovem já viajou por diversas capitais do Norte, Nordeste e Sudeste do país, levando sempre o mesmo lema de louvor e adoração através da música sacra coral. No período natalino, tornaram-se tradição as apresentações de Cantatas de Natal em agências bancárias, postos dos correios, repartições públicas, praças e no terminal rodoviário. Em junho de 1999, no Jubileu de Prata, teve pela primeira vez um concerto de aniversário no Teatro Deodoro, na capital alagoana. A partir do ano 2000, o grupo começou a participar dos Encontros de Coros nacionais e internacionais realizados em Alagoas e em outros estados do Brasil. Foi a porta que Deus abriu, ampliando as fronteiras para a propagação do Evangelho por meio da música cantada.
Ao longo desses anos, muitos componentes foram chamados para o ministério pastoral e, hoje, atuam nos diversos degraus do ministério eclesiástico: auxiliares, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores, enquanto outros foram chamados para obra missionária, atuando na África, Estados Unidos, Reino unido e América do Sul. Há também componentes que desenvolveram a arte do canto coral e atualmente são regentes de grupos nas igrejas e empresas. Alguns componentes também exercem atividades de educação cristã nos diversos setores da Escola Bíblica Dominical.
Confira
na galeria abaixo imagens históricas do coro e fotos do culto festivo:
Da Redação/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração