Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

20/02/2024

Jogo de aposta é pecado? Pastores falam do assunto e fazem alerta aos cristãos


Participar de jogo de aposta é pecado? Esse é um tema que, apesar de pacificado no entendimento da maioria dos líderes cristãos, vez e outra reaparece em debates, provocando a dúvida de alguns. Foi por isso que alguns pastores decidiram abordá-lo novamente.

Os pastores se manifestaram na esteira de uma pesquisa realizada pelo Lifeway Research, feita de 29 de agosto a setembro do ano passado, cujo objetivo foi verificar se jogo de aposta é ou não errado para os cristãos. Para isso foram entrevistados 1.004 líderes nos Estados Unidos.

O levantamento mostrou que 55% dos pastores entendem que apostar é errado ou moralmente inconveniente, enquanto apenas 13% apoiam abertamente a legalidade da prática.

Brecha perigosa

Miles Mullin, vice-presidente e chefe de gabinete da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, explicou que o erro, na realidade, não está no jogo de aposta, em si, mas nas consequências que a prática pode provocar, como o vício.

Além disso, ele argumenta que a intenção de quem procura apostar também é um indicativo de brecha para o pecado, já que o objetivo é obter dinheiro fácil. “Embora a Bíblia não diga explicitamente, ‘não jogarás’, os princípios bíblicos relativos ao trabalho e à riqueza indicam que o jogo é imprudente”, disse ele.

“A Bíblia ensina que o pecado tem um efeito cascata que prejudica não apenas o participante, mas também aqueles que o rodeiam. Isto parece particularmente verdadeiro para comportamentos de dependência, e o jogo não é diferente”, ressalta Miles.

No Brasil, o pastor Roberto de Lucena adota a mesma posição de Mullin. Ao comentar um Projeto de Lei que visa legalizar apostas online no Brasil, o então deputado federal comentou:

“A Bíblia diz, em 1Coríntios 6, ‘não me deixarei dominar por coisa alguma’. Portanto fica claro que, o cristão que se deixa dominar pela ilusão de dinheiro fácil dos jogos já está cometendo um grave erro”.

Renato Vargens, pastor e escritor brasileiro, apoia a mesma interpretação, no sentido de que a proposta do jogo de aposta, incluindo àqueles vistos como uma “fezinha” na loteria, já caracteriza um pecado, pois contraria o princípio bíblico do ganho pelo suor do rosto.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.