A programação oficial da 100ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas iniciou, na manhã desta quarta-feira (23), com estudos para obreiros e lideranças femininas. As exposições aconteceram na igreja sede e nos auditórios da denominação, no bairro do Farol, em Maceió, e reuniram centenas de participantes.
Dia 1
Os pastores Evanuel Olegário (SP), Ailton Junior (PE) e João Gonçalves (CE) foram os preletores do primeiro ciclo de estudos para os obreiros. Eles ministraram com base no tema da EBO - 2 Timóteo 3:14 - ressaltando assuntos como o compromisso da Assembleia de Deus com a santa doutrina e a construção de uma conduta pessoal genuinamente cristã.
A irmã Fabiana Olegário, esposa do pastor
Evanuel Olegário, ministrou para as mulheres na abertura do evento. Explorando
diferentes passagens bíblicas, ela abordou temas importantes para a vida cristã
como a solidificação da fé, saúde emocional, vida espiritual, dedicação à obra do
Senhor, entre outros temas.
Dia 2
No segundo dia, o pastor Eleonaldo Soares (SE) iniciou o ciclo de estudos para os obreiros, abordando o texto de Efésios 6:10-18, onde destacou temas como a firmeza na fé e dependência integral de Deus. O pastor Juliano Fraga (SP) foi o segundo preletor da manhã e trouxe a temática da proximidade da redenção espiritual, com base na leitura de 1 Tessalonicenses 4:13.
Por fim, o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, trouxe uma palavra inspirada no tema da 100ª EBO - 2 Timóteo 3:14 -, alertando que a igreja precisa continuar formando obreiros para dar continuidade ao Evangelho de Cristo na terra e afirmando que “Deus nos molda aos Seus planos para servir no ministério”.
Também participaram do evento lideranças eclesiásticas de outros estados do Nordeste, como os pastores Ailton Junior (PE) e João Gonçalves Mendes (CE). O momento foi enriquecido com a participação do Grupo de Varões da Assembleia de Deus na Jatiuca.
A irmã Sara Danite (IEAD Sergipe) foi a preletora do segundo dia de estudos para as mulheres. Tomando por base o tema da 100ª EBO - 2ª Timóteo 3.14 - ela mostrou como o psicológico da mulher cristã é construído para se adequar às circunstâncias e lugares. “O nosso Deus trabalha em nosso entendimento e provoca mudanças nos nossos próprios paradigmas”, pontuou. O evento foi enriquecido com o louvor da cantora Sarah Farias.
Dia 3
O pastor Martim Alves da Silva (RN) abriu o ciclo de estudos para os obreiros, nesta sexta-feira (25). Fundamentado no tema da EBO - 2 Timóteo 3.14 -, o ministro reforçou que a Assembleia de Deus não precisa de inovações doutrinárias. “Precisamos continuar firmes naquilo que aprendemos e estamos baseados desde o início da nossa fé”, pontuou o pastor.
A programação seguiu com uma rica exposição proporcionada pelo pastor José Carlos de Lima (PB). O pastor José Carlos afirmou que o obreiro precisa servir de exemplo de conduta cristã e estar aptos a entender os desígnios de Deus.
Encerrando a programação, o pastor Juliano Fraga (SP) trouxe uma mensagem escatológica chamando a atenção dos obreiros para a necessidade de se preparar para o arrebatamento da igreja. O encontro teve a participação do coral masculino da 4ª região
Dia 4
No último dia de plenária, os obreiros foram enriquecidos com um estudo edificador ministrado pelo pastor Juliano Fraga (SP). A exposição ressaltou que a igreja de Jesus Cristo deve se manter firme naquilo que foi revelado sobre o arrebatamento.
“O arrebatamento da igreja nos traz paz e esperança para continuarmos lutando por nossa salvação. Brevemente estaremos vivendo a eternidade junto com Deus”, afirmou o pastor Juliano Fraga.
O coral masculino da 3° região esteve cooperando com o louvor.
Da Redação/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração