Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

26/05/2023

Domingo da Igreja Perseguida 2023 será dia 4 de junho

O maior evento de interseção pela igreja perseguida no Brasil destaca os países mais perigosos para os cristãos


DIP 2023: Os Países Mais Perigosos para os Cristãos


Há mais de 360 milhões de cristãos enfrentando perseguição no mundo. No entanto, há países onde a pressão e a violência são mais acirradas e ser seguidor de Jesus pode custar a vida. Um total de 5.879 cristãos foram mortos por seguir a Jesus, de acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2022, 24% a mais do que na edição anterior.

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023 será realizado no dia 4 de junho em favor dos irmãos e irmãs que representam a igreja de Cristo nesses locais mais hostis ao evangelho. Por meio de intercessão e engajamento das igrejas brasileiras, milhões de pessoas serão fortalecidas, socorridas e encorajadas a se manterem firmes como discípulas de Jesus.

Na maioria dos países mais perigosos para os cristãos, o seguidor de Jesus não tem o direito de existir e muito menos revelar a sua fé. Caso isso aconteça, perderá o emprego, casa, comércio, apoio financeiro e emocional da família e da comunidade. Outra maneira de punir os cristãos é com atos de violência como agressões, prisões, sequestros, casamentos forçados e torturas.

No Sermão da Montanha, Cristo avisou que a perseguição seria uma consequência na vida daqueles que o seguissem e obedecessem às suas ordens. Ele ainda prometeu uma recompensa eterna àqueles que enfrentassem hostilidade por amor a ele, e ainda os comparou aos profetas bíblicos (cf Mateus 5.11-12).

O papel da igreja não é impedir que a perseguição aconteça, mas preparar seus membros para enfrentá-la até o fim, independentemente das consequências. Por isso, os cristãos perseguidos não pedem oração para que a pressão e a violência acabem, mas para que eles permaneçam fiéis até a morte.

Convidamos as igrejas brasileiras a fazerem parte do maior movimento de intercessão nacional em favor da Igreja Perseguida.

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

O QUE É O DIP?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Estima-se que mais de 360 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição. Eles precisam de você e de sua igreja.


COMO PARTICIPAR?

Desde o lançamento do DIP até sua realização, nós disponibilizaremos materiais e vídeos para serem usados na igreja tanto antes como no dia do evento. Para fazer o DIP na sua igreja, você precisa da autorização do pastor. Depois disso, é só se cadastrar e nós lhe ajudaremos a preparar um tempo especial dedicado à Igreja Perseguida durante alguma atividade da igreja, como culto ou escola bíblica dominical.


POR QUE NESTA DATA?

A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.